Siga-nos

Trânsito

Prefeitura amplia locais para obter cartão do idoso

Publicado

em

Idosos têm direito a vaga especial – sejam eles motoristas ou passageiros de veículos. Mas, muita gente deixa de requerer o benefício, porque o único endereço na cidade para obter fica em Pinheiros.  Agora, a Prefeitura promete facilitar o processo e instalar novos endereços na cidade. Por enquanto, porém, só dois postos móveis serão montados na Zona Sul da capital, em shopping centers e durante período limitado, neste mês de julho.

O DSV montou um posto no Shopping Ibirapuera, que começou a funcionar dia 5 e permanece até domingo, 9, e depois volta a funcionar entre 12 e 16 do mesmo mês, das 12h às 18h. O Shopping fica na Avenida Ibirapuera, 3.103, Moema. Entre os dias 19 e 23 julho, e de 26 a 30 do mesmo mês, a equipe do departamento estará do Shopping Interlagos (Av. Interlagos, 2.255, Interlagos), também das 12h às 18h.

O cartão é uma autorização especial para o estacionamento de veículos, conduzidos por idosos, ou que os transportem, em vagas especiais devidamente sinalizadas. Nas vagas especiais em área de estacionamento rotativo de Zona Azul, além do Cartão Idoso, o usuário deverá utilizar também o Cartão Azul Digital (CAD).Têm direito ao cartão pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, condutoras ou passageiras de veículos automotores e residentes na capital.

Como solicitar

Para solicitar o benefício, é preciso fazer cadastro no Sistema Unificado de Autorizações Especiais (SUAE); solicitar Novo Requerimento de Idoso – somente um requerimento por requerente (Idoso) será possível ser cadastrado; imprimir o requerimento e levar aos postos do DSV. Também é preciso apresentar RG original e válido, CPF original e comprovante de residência em nome do requerente (são aceitos como contas de luz, de água, de telefone e de gás, as correspondências de bancos, de cartões de crédito, de planos de saúde, de condomínio, e de multas de trânsito).

Advertisement
5 Comentários

5 Comments

  1. Rino Carnicelli

    5 de outubro de 2017 at 9:47

    mandei pelo correio meu cartão do idoso para ser trocado a mais de um mês e não tive retorrno, como devo
    fazer.
    obrigado
    Rino Carnicelli

  2. AMILCAR MAGNI

    24 de outubro de 2017 at 10:32

    meu cartão de idoso foi deferido em 12/09/2017, mas até hoje não recebi. Como faço para recebê-lo?

  3. Luiz Francisco

    24 de outubro de 2017 at 11:15

    Enviei pelo correio via carta registrada minha primeira solicitação do cartao estacionamento idoso , até momento não tive retorno , e também não consigo acessar o acompanhamento pela internet .Como devo proceder ? ou onde retirar ? ou preciso fazer novo cadastro ?

    Grato

    Luiz Francisco

  4. maria raimunda machado de barros

    5 de março de 2019 at 15:19

    renovei o cartão do idoso no dia 21/02/19,
    protocolos :
    (editado)

    • Jornal Zona Sul

      7 de março de 2019 at 11:27

      O acompanhamento deve ser feito junto ao posto de credenciamento ou Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados