Siga-nos

Comunidade

Poupatempo Santo Amaro passará a funcionar em novo endereço

Publicado

em

A partir do dia 21, prestação de serviços ocorrerá em shopping; atendimento no endereço atual ocorre até quarta-feira (14)

Os usuários do Poupatempo Santo Amaro, na zona sul da capital, contarão com um novo espaço para a realização de serviços, a partir do dia 21 de novembro. O posto fixo passará a atender no Mais Shopping, em frente ao endereço onde funciona desde agosto de 1998. Com 140 mil atendimentos por mês, o local estará em um novo pavimento do centro comercial, na Rua Amador Bueno, 229.

Para que a mudança ocorra adequadamente e os serviços possam ser retomados em 21 de novembro, a unidade ficará aberta no endereço atual até a próxima quarta-feira (14), véspera do feriado da Proclamação da República. Assim, os atendimentos não ocorrerão entre quinta-feira (15) e terça-feira (20), Dia da Consciência Negra, feriado na cidade de São Paulo.

“No local, as instalações são todas novas e oferecem mais conforto aos cidadãos. Como se situa dentro do shopping, o espaço tem acesso a outras facilidades, como lojas e praça de alimentação”, salienta o superintendente de Novos Projetos do Poupatempo, Marcelo Ribeiro Pedrosa.

Atendimento

Vale destacar que as instalações garantem mais segurança para usuários e funcionários, pois o shopping está interligado ao metrô Largo Treze, ao terminal de ônibus Santo Amaro e perto da estação Santo Amaro, da Linha 9-Esmeralda, da CPTM. O empreendimento também possui 770 vagas cobertas de estacionamento.

Ao todo, serão 700 pessoas voltadas ao atendimento direto e indireto aos usuários. “A mudança melhorará a qualidade na prestação de serviços públicos. Fizemos uma revisão no layout em uma área construída especificamente para receber o Poupatempo. O local é sob medida e tem cheirinho de novo”, ressalta o gerente da unidade, Paulo Andrade.

De acordo com o gestor, os principais serviços estão ligados à emissão de RGs, Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), Carteiras de Trabalho e procedimentos ligados ao seguro-desemprego, além do Atestado de Antecedentes Criminais.

Como nas demais unidades do Poupatempo, o local promoverá atendimento especial para idosos, cadeirantes e gestantes, bem como a obediência à Lei 16.756/18, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que dispõe sobre a comunicação de atendimento prioritário aos cidadãos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Economia

Além dos benefícios aos usuários, a mudança do Poupatempo Santo Amaro proporcionará economia aos cofres públicos. O programa economizará R$ 3,6 milhões por ano em aluguel, que deixará de ser pago para a proprietária do imóvel atual.

“Por meio do novo projeto, buscamos integrar mais os órgãos e aproveitar os espaços multitarefa. Nós nos adaptamos a todas as exigências voltadas para pessoas com deficiência e tivemos atenção à comunicação visual. A unidade tinha 20 anos e era compartimentada”, explica Cecília Rodrigues Parreira, arquiteta da Superintendência de Novos Projetos do Poupatempo.

Com 4,8 mil m2 de área construída, o espaço terá uma novidade no sistema de atendimento: mesmo fora do expediente, os usuários terão acesso a nove totens de autoatendimento, que ficarão em uma área na entrada, aberta durante todo o horário de funcionamento do shopping, inclusive aos sábados, domingos e feriados até 22h.

O posto Santo Amaro é o terceiro maior entre os 72 postos Poupatempo no Estado, pois realiza quase 140 mil cidadãos por mês. O posto fixo fica atrás de Itaquera, com 182 mil por mês, e iguala os números de São Bernardo, com 140 mil. A unidade supera o Poupatempo Sé, que presta 126,2 mil atendimentos por mês.

Fonte: Governo do Estado

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados