Siga-nos

Estética

Por que mesmo pessoas magras têm celulite?

Publicado

em

“A gordura corporal pode ter relação e amplificar o problema da celulite, mas é importante ressaltar que mesmo pessoas magras apresentam o problema”, aponta Flaviane Bruno, especialista que atua há mais de dez anos com massagens corporais, tratamentos modeladores e estética.

A profissional explica que a celulite surge no corpo por uma falha no sistema linfático, uma complexa rede que distribui fluidos pelo corpo e tem estreita relação com a imunidade das pessoas.
Assim, quando esse líquido chamado linfa não circula corretamente pelo corpo, há concentrações que se transformam em celulite, entre outros problemas. “A drenagem linfática existe para distribuir melhor esse líquido, desfazer nódulos, por isso contribui na redução da celulite”, descreve Flaviane.

A drenagem linfática também é especialmente importante para quem sente que está retendo líquido pelo corpo – o que é muito comum no verão, mas na realidade ocorre o ano todo.

“Os pequenos, lentos e circulares movimentos da drenagem linfática eliminam nódulos, melhoram o aspecto da pele e até aliviam tensões, já que trazem mais leveza e facilitam o fluxo correto no sistema linfático”, diz a profissional.

A drenagem linfática é diferente da massagem modeladora, que é outra técnica adotada por Flaviane. “Elas podem até se complementar, mas a modeladora é ideal para aquelas pessoas que têm gordura localizada, especialmente para pessoas que já fazem dieta e exercício, mas querem melhores resultados em pontos específicos do corpo”, explica.

Flaviane atende com hora marcada na Cut&Color Hair
Rua Caramuru, 431 –
Praça da Árvore
Telefone: 2640-3660

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados