Siga-nos

Urbanismo

População poderá discutir metas da gestão Doria dia 8

Publicado

em

Neste sábado, dia 9, a população do Jabaquara e Vila Mariana vai poder discutir os projetos e ideias do prefeito João Doria e sua equipe para a região pelos próximos quatro anos. O Plano de Metas apresentado na semana passada pelo prefeito aos vereadores será debatido em audiência públicas em todas as regiões da cidade.

As audiências serão simultâneas, em todas as 32 subprefeituras: das 14h às 17h, do sábado, dia 8. Na Vila Mariana, o debate, aberto a qualquer interessado, acontece no Colégio Santa Amália, na Avenida Jabaquara, ao lado do metrô Saúde. No Jabaquara, o encontro será no CEU Caminho do Mar, na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, altura do 5.400 – Cidade Leonor.

O Plano

O Plano de Metas da atual gestão conta com 50 metas para serem cumpridas até 2020, com o foco em cinco eixos de desenvolvimento: Social, Econômico e Gestão, Humano, Urbano e Meio Ambiente e Institucional (clique aqui para baixar o projeto).

Diferentemente do plano da gestão anterior, que continha 123 metas, a nova proposta é mais enxuta. De acordo com o secretário municipal de Gestão, Paulo Uebel, o objetivo da prefeitura é proporcionar um “alto impacto com um programa mais conciso”.

O formato do Plano de Metas dividiu a opinião dos vereadores. Enquanto os parlamentares da base acreditam que desta maneira será mais fácil para a população acompanhar o trabalho da prefeitura, a oposição disse que muitas das promessas feitas por Doria durante a campanha não foram priorizadas.

Para o líder do governo na Câmara, o vereador Aurélio Nomura (PSDB), o importante é construir um projeto que as próximas administrações sejam capazes de cumprir. “Estamos discutindo políticas públicas que possam ter continuidade,com prioridade em educação, saúde, mobilidade urbana e geração de emprego”, disse.

O líder do PT, Antonio Donato, criticou o fato de o plano não ser quantitativo. “São metas genéricas e não sabemos qual será o ponto de partida. Vai dificultar o acompanhamento da população. Precisamos de um plano mais completo”, explicou. A vereadora Sâmia Bomfim (PSOL) concordou. “O prefeito [João Doria] prometeu muitas coisas durante a campanha e agora diminui com a desculpa de que as pessoas tenham mais qualidade do que quantidade”, disse. A vereadora citou como exemplo o fato de não estar contemplado no Plano de Metas que o déficit de vagas em creches será zerado.

O Plano de Metas é uma obrigação prevista na Lei Orgânica do Município desde 2008.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados