Siga-nos

Segurança

Polícia localiza desmanche irregular no Jabaquara

Publicado

em

Na semana passada, a Polícia Civil prendeu envolvidos em desmanche de veículos. Havia carros parcialmente desmontados no galpão, que fica na Rua João Turriano, uma travessa da Avenida Engenheiro Armando Arruda Pereira, no Jabaquara.
A descoberta foi possível depois de apurações realizadas por integrantes da 1ª Divecar (Delegacia de Investigações sobre Roubo e Furto de Veiculos), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).
O galpão era bem estruturado para o desmonte dos automóveis. As instalações contavam com uma câmara acústica secreta. No local, a equipe encontrou carros de luxo – um Volvo SX60, um Mercedes Benz GLA 200 e um Peugeot.
Três homens foram detidos. A estrutura para distribuição das peças também contava com um caminhão VUC HB.
Adolescentes
Outro crime relacionado ao roubo de carros havia sido registrado a menos de dois quilômetros do galpão no final de outubro.
A Polícia Militar deteve três adolescentes acusados pelo roub de quatro veículos na região do Jabaquara. Eles portavam uma arma de brinquedo quando foram flagrados cometendo o crime na Rua Freire Farto, região próxima à estação Conceição.
As câmeras interligadas ao Sistema Detecta enviaram um alerta ao Centro de Operações da PM (Copom) e policiais da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) foram avisados de que um carro roubado trafegava próximo à Avenida Santa Catarina.
No local indicado, os militares identificaram o Peugeot 208 branco e fizeram acompanhamento por aproximadamente dez minutos, momento em que o motorista tentou realizar uma curva e colidiu contra o muro de um estacionamento.
Durante abordagem, os três adolescentes, com idade entre 14 e 17 anos, foram identificados. A arma de brinquedo que eles portavam foi reconhecida pelas vítimas como objeto utilizado nos crimes.
O trio confessou o roubo do Peugeot e de outros três veículos – Ford/Fiesta, Hyundai/I30 e Fiat/Linea. Os automóveis foram recuperados e devolvidos.
Além dos carros, foram apreendidas quatro folhas de cheque, um celular, uma câmera digital, duas alianças de ouro, carteiras com documentos pessoais de terceiros, um relógio de pulso.
Os adolescentes foram encaminhados ao Pronto Socorro Saboya, para atendimento médico por conta das escoriações sofridas na batida. Em seguida, foram encaminhados ao 35º Distrito Policial (Jabaquara), onde o caso foi registrado como roubo.

foto-1

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados