Siga-nos

Sem categoria

Poke: comida havaiana é nova moda

Publicado

em

Já ouviu falar em poke? Se ainda não, mas é um daqueles paulistanos que curte diversificar programas gastronômicos com inspirações internacionais, certamente vai ficar curioso em experimentar.

Há quem defina a novidade como um “temaki no pote”, porque os cubos de peixe são servidos em potes parecidos com os de sorvetes e outras sobremesas, trazendo um frescor semelhante ao paladar – só que salgado.

Mas, essas refeições de inspiração havaiana primam pela mistura dos cubos de peixe com vários outros ingredientes, frutas inclusive, numa mistura de mar, sabores tropicais e pitadas orientais.

Na montagem do pote, geralmente vêm também arroz oriental, castanhas, shoyu, legumes, algas, óleo de gergelim… E como na culinária de restaurantes japoneses no Brasil, o grande destaque fica para o salmão e o atum, mas há também misturas com camarão, por exemplo.

Na Zona Sul, ainda não há tantos endereços. Mas vale tentar o fast food Poke Poke Brasil, que tem loja na Paulista. Lá, peça por exemplo uma combinação de Arroz Havaiano, com arroz integral, peixe branco, atum, cebola roxa, cenoura, cebolinha e abacaxi Fica na Av. Paulista, 854 (dentro do Top Center Shopping).Fone:  2574-5193 (tem delivery).

Outra possibilidade é conferir o prato na rede América, que tem loja em Moema. Lá, no amplo cardápio, há apenas duas montagens de poke: Poke Ceviche, uma combinação de Ceviche de Saint Peter e manga, temperados com limão, pimenta dedo de moça e coentro, servido com sunomono de pepino e arroz integral com wasabi, que companha chips de batata doce. E há o poke de atum.

O América de Moema fica na Rua Tuim 18. Telefone: 5054-8829 ou 5644-2222 (delivery).

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados