Siga-nos

Saúde

Podologia usa tratamento a laser para eliminar micose de unha

Publicado

em

Já ouviu falar em onicomicose? Se conhece alguém ou sofre pessoalmente com micose nas unhas, que não apenas comprometem a estética mas também chegam a causar dor e gerar outras infecções nos pés, saiba que este é o termo oficial. Como o problema pode reaparecer ou se prolongar por anos, muitos acreditam que não há solução definitiva. Tratamentos tradicionais realmente apresentam solução apenas temporária, mas já há uma técnica, desenvolvida por pesquisadores da USP, que mata os microorganismos (fungos) causadores da lesão.

“A terapia a Laser e Led oferece inúmeros benefícios permanentes”, explica a podóloga Nilceia Paula Dias, da New Pés Podologia,localizada em Mirandópolis, perto da estação Praçada Árvore do Metrô.

Ela conta que depois do tratamento, aumenta até a autoestima dos pacientes. “Pés bonitos e saudáveis não apenas nos deixam mais atraentes, como também garantem a prática das atividades diárias, esportes, o uso de qualquer tipo de calçado com segurança e conforto”, diz a profissional que há três anos fundou a New Pés.

Diabetes

Outro problema que pode prejudicar os pés é a diabetes.que também provoca lesões. O acompanhamento pela podologia evita alterações dermatológicas e ungueais, além de prevenir e tratar úlceras na planta dos pés. Além disso, a podologia oferece palmilhas ortopédicas que também exercem um trabalho preventivo importante.

Outro avanço tecnológico é a elaboração de órteses digitais personalizadas, ou seja, feitas de acordo com o formato do pé do paciente, garantindo conforto e eficácia.

Unha encravada

O nome oficial é onicocriptose e acontece quando a unha cresce de forma errada e fica sob a pele. Primeiro, vem a verlehidão, o incômodo. Depois, pode até evoluir para infecções, com pus e causar problemas piores.

“A unha encravada pode ser causada por um sapato muito apertado, pelo corte equivocado, por lesões como pancadas na unha ou simplesmente pelo formato curvo da unha do paciente. O ideal é prevenir com o corte coreto, mas é possível tratamento depois que a unha já está encravada”, explica.

Para avaliar corretamente a situação dos pés ou simplesmente agendar um “mimo” como um spa dos pés, ligue para 3926-4064. Ou WhatsApp 9 7304-4064. Em junho e julho, quem faz podologia na New Pés está ganhando o Spa dos Pés. E quem agenda Podologia e Reflexologia dos Pés concorre ao sorteio de uma podologia gratuita.

A New Pés fica na Rua das Rosas, 164.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados