Siga-nos

Segurança

Planalto Paulista terá mais câmeras

Publicado

em

Sábado, 9, foi dia de Cidade Linda na Avenida Indianópolis. E não foram só o prefeito João Doria e sua equipe, incluindo o prefeito Regional de Vila Mariana, Benê Mascarenhas, que acordaram cedo, em pleno feriado prolongado, para chegar ao Planalto Paulista por volta de 7h. Vários moradores do bairro já estavam lá, usando camisetas da Sociedade Amigos do Planalto Paulista, para poder apresentar suas reivindicações de melhorias para o bairro.

O prefeito fez calçadas e serviços como pintura de guias, limpeza das vias públicas. Mas também anunciou a implantação de câmeras de segurança ao redor do Esporte Clube Sírio, que serão interligadas ao projeto City Câmeras. Pela proposta, os equipamentos particulares podem se conectar a centrais de segurança da Prefeitura e da Polícia, para melhorar a segurança e monitoramento de áreas públicas.

A região do Planalto Paulista, bairro estritamente residencial, é famosa por contar com pontos de prostituição e também por suas ruas bastante arborizadas que, à noite ficam mais escuras.

As ações do “Cidade Linda”, que concentram equipes de limpeza e manutenção, continuam nos próximos dias pela Avenida Indianópolis. No total, a operação envolverá 340 pessoas e quase 70 equipamentos.

E também vai prosseguir a busca por novas adesões ao projeto City Câmeras. Segundo a Prefeitura, Agentes da Guarda Civil Metropolitana farão uma ação com os comerciantes e moradores da região para estimular a adesão ao programa.

Só no entorno do Sírio já foram instaladas 40 câmeras integradas ao projeto City Câmeras que serão utilizadas para monitorar 24h por dia a área. “Todos os mutirões de zeladoria que já fizemos na região foram importantes e contaram com o apoio da população.

Mas este, especificamente, teve um anúncio importante: a integração de 40 câmeras ao projeto City Câmeras, uma reivindicação da comunidade que vai ajudar muito no monitoramento da região e, com certeza, vai diminuir o índice de criminalidade no bairro”, afirmou o prefeito regional Benê Mascarenhas.

A prostituição em ruas do bairro é uma preocupação antiga dos moradores do Planalto Paulista, atravessa décadas. Os moradores puderam conversar com o prefeito, e transmitir esta e outras preocupações.

Outra ação que deve aumentar a segurança local será desenvolvida pelo Departamento de Iluminação Pública (Ilume), que instalará 300 novas luminárias pedonais, que são mais baixas e destacam as calçadas, em toda a extensão da avenida, cumprindo o que está previsto no Estatuto do Pedestre.

O Ilume também executou no eixo da avenida serviços de manutenção e limpeza nos 106 postes e nas 212 luminárias. Estas ações também fazem parte dos programas “Caminhando com Segurança” e “Avenidas Brancas” dentro do Projeto “Mais Segurança nas Vias”, instituído pelo departamento.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados