Siga-nos

Gastronomia

Pizzaria aposta em rodízio e mescla personalizada de ingredientes

Publicado

em

Pizzas não fazem parte apenas do cardápio rotineiro do paulistano. Pizzas fazem parte da cultura da cidade – tanto que há por aqui o Dia da Pizza, 10 de julho. Mais: São Paulo é a primeira cidade na América Latina a encabeçar uma campanha mundial para tornar a pizza patrimônio imaterial da humanidade.

Que tal comemorar… com uma pizza, é claro. Ou várias. Muita gente sente falta do antigo sistema de saborear pizzas em rodízio, ou seja, as pizzas vão passando pelo salão e, por um preço fixo por pessoa, é possível comer tantas quantas o apetite autorizar.

Em São Judas, um ambiente inusitado adotou o rodízio de pizzas. É a Toca dos Piratas. O lugar leva este nome porque foi montado em um salão em nível abaixo do solo.

Além do astral descolado, a casa oferece sabor. Quem for curtir o rodízio pode ir sugerindo os sabores preferidos e a casa traz todos. Tem combinações tradicionais, mas com delícias como alho e óleo, “Americana” (com mozarela, presunto, bacon e ovos), Vegetariana (com escarola, milho, ervilha, milho, palmito, cebola e champignon). Outras campeãs de pedidos são as de Rúcula, margherita e a levemente picante Peperoni. E tem até pizza 100% vegana, sem nenhum ingrediente de origem animal.

As pizzas doces são atração à parte: chocolate, chocolate com banana e banana estão entre as mais tradicionais. Mas tem combinações especiais como a de M&M (chocolate ao leite brancou ou preto, coberto com confetes M&M), Oreo (também chocolate branco ou preto, coberta com biscoitos Oreo). E tem a Sensação, que combina chocolates com morangos frescos.

A massa vem no ponto e na espessura que o cliente pede. E tem mais: o refrigerante é à vontade para quem opta pelo rodízio. O rodízio funciona de terça a domingo, a partir das 18h, exceto

Mas tem alguém na mesa que não quer pizza? Tudo bem, a Toca oferece sanduíches, porções, açaí na tigela e barca de açaí.

Seus ingredientes,

suas pizzas

O interessante da Toca dos Piratas é que a pizzaria também permite a combinação de ingredientes e o preço fica de acordo com a quantidade deles.

Dá para escolher, por exemplo, entre mozarela, provolone, mozarela de búfala, cheddar, catupiry… E aí vem al lista dos defumados, com presunto, calabresa, pepperoni, lombo, frango desfiado, peito de peru, carne seca… Os legumes e vegetais estão em terceira relação que inclui, entre outros, milho, brócolis, champignon, tomate seco, alho frito. Dá para por ainda ovo, atum ou aliche. Peça o cardápio completo ou visite o site tocadospiratas.com.br e abuse da criatividade ao escolher seus ingredientes e montar a melhor combinação, com três, quatro ou cinco itens das listas.

Tem ainda opção de solicitar o queijo vegano (sem leite animal, com menos sódio e sem colesterol). As bordas podem ser rechadas com cheddar, chocolate ou catupiry.

A Toca dos Piratas fica na Avenida Fagundes Filho, 226. Telefones: 2276-8244;  2577-0308; 5078-9512. Abre de terça a domingo, das 17h às 23h., sextas e sábados até 23h45. Fechada às segundas. Site: www.tocadospiratas.com.br.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados