Siga-nos

Destaques

Pichadores foram flagrados no comércio da Vila Mariana

Publicado

em

Para fechar o cerco sobre pichadores, a prefeitura está realizando blitze e contando com denúncias feitas por moradores e taxistas. Até agora, já foram presas 70 pessoas. Mas, todas as pessoas levadas a delegacias assinaram Termo Circunstanciado e foram liberadas.

Na Vila Mariana, seis adolescentes foram presos pela Guarda Civil Metropolitana no últimmo final de semana de janeiro, quando tentavam pichar estabelecimentos comerciais na na Rua Estela, na Vila Mariana. Eles foram conduzidos ao 27º Distrito Policial e também liberados.

Ainda na Zona Sul da Capital, seis pessoas foram encaminhadas ao 89º Distrito Policial no primeiro fim de semana do mês, após serem detidas na Rua Campo Novo do Sul, altura do número 25, na Vila Andrade, por degradação patrimonial. Elas foram surpreendidas pela GCM pintando o muro sob os pilares da linha Lilás do Metrô, com rolinhos e pincéis. Não havia autorização pública para pintar o local. Pichar, grafitar ou por outro meio poluir edificação urbana constitui delito e eles deverão responder criminalmente.

Depois das polêmicas iniciais envolvendo a eliminação do mural de grafites ao longo do corredor norte-sul (Avenida 23 de Maio), no entanto, a Prefeitura tem ressaltado que dará tratamento diferenciado a quem picha e quem cria painéis grafitados. “É importante ressaltar que grafite e pichação estão recebendo tratamentos diferenciados pela Prefeitura. Os pontos de grafite serão ampliados. A intenção é valorizar essa modalidade de arte urbana com a criação de cursos e oficinas para estimular que pichadores adotem o grafite e passem a atuar em locais permitidos”, tem informado, em notas.

A prefeitura também alega que entrará com ações civis públicas na Justiça contra todas as pessoas que já foram detidas por pichar prédios e monumentos públicos.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados