Siga-nos

Destaques

Pessoas físicas também podem adotar praças da cidade

Publicado

em

Deixar a cidade mais bonita, mais verde, mais humana e mais limpa é tarefa de todos. Desde a década de 1980, a cidade conta com um programa para que empresas possam contribuir neste processo, cuidando de alguma área verde. Em troca, é possível fazer divulgação da marca, demonstrando que há uma preocupação em preservar e cuidar do entorno.

Uma mudança recente na proposta tornou-a ainda mai sinteressante. Qualquer pessoa física – ou grupo de vizinhos, amigos, estudantes, por exemplo – podem também participar. E mais: os processos serão agilizados e permite que mais espaços possam ser atentidos.

O programa “Adote Uma Praça” tem agora como objetivo estabelecer parcerias para conservar cinco mil áreas verdes, de todas as regiões da cidade. Atualmente, 400 praças participam do programa, que permite que empresas, entidades e cidadãos possam cuidar da conservação de áreas públicas do município com serviços de manutenção e execução de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas.

Para participar, o interessado precisa apenas apresentar na Prefeitura Regional responsável pela área pretendida uma proposta com seu nome, RG ou CNPJ e endereço da residência ou empresa. A solicitação deverá ser analisada em um prazo máximo de cinco dias úteis.

Assim que o Termo de Cooperação for emitido, o responsável assumirá o compromisso de cuidar do espaço durante um ano. Em troca, terá direito, se desejar, a uma pequena placa no local com nome da empresa, instituição, nome pessoal ou da família, de acordo com a Lei Cidade Limpa.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados