Siga-nos

Beleza

Cuide de sua pele no verão

Publicado

em

Não interessa seu peso, altura, tipo de cabelo, cor de pele, idade… O essencial para curtir o verão (e as outras estações também, é claro!) é estar de bem com a vida e com seu corpo. Para se amar, é preciso também saber se cuidar! Mesmo levando em conta que há diferentes tipos de beleza, a pele bem cuidada diz muito sobre você, sobre sua atitude perante o mundo.

No verão, o que mais mostra o quanto a gente se ama é a pele! Uma pele viçosa, saudável, limpa. Vale para o rosto, vale para o corpo. E, no verão, a pele fica mais exposta, seja com o biquíni na praia, com frente única à noite, com a saia  no horário de trabalho.

Os cuidados com a pele devem levar em consideração tanto a necessidade de que ela se mostre bonita quanto a importância de protegê-la dos raios solares, de processos agressivos de depilação…

Seu rosto é um cartão de visitas e a atenção deve começar por ele. Fazer uma boa limpeza de pele, com produtos adequados e não agressivos, faz muita diferença! E tem que fazer uma avaliação antes: qual o tipo de pele? Mista, seca ou oleosa? Tem acne? Há marcas de expressão? Um estudo antecipado evita problemas e garante bons resultados.

A profissional esteticista Rose Petinelli explica sempre para as clientes, também, que usar filtro solar, limpar e hidratar diariamente a pele, sem esquecer de retirar a maquiagem no fim do dia são cuidados essenciais para quem quer manter a pele linda por mais tempo.

Outro cuidado essencial no verão é com a depilação. Biquinis cavados, axilas à mostra, braços e pernas… A maioria das mulheres gosta de exibir pele lisinha, sem pelos.  Mas, novamente, o uso dos produtos corretos, na temperatura correta é o que vai evitar lesões e outros problemas.

Algo que é essencial observar é a qualidade da cera utilizada. Aqui na Cut & Color, só usamos ceras industrializadas certificadas e material totalmente descartável, para uso individual. Ceras caseiras não têm rótulo com identificação do produto, procedência, validade e número de registro no Ministério da Saúde ou ANVISA (Agência de Vigilância Sanitária).

Marque seu horário.

Rose Inoki &  Michelle Ceródio

Cut&Color Hair – Rua Caramuru, 431 – Praça da Árvore

Telefone: 2640-3660

# Esta coluna é publicada quinzenalmente, com dicas de saúde e beleza dos cabelos, maquiagem e tudo para arrasar no visual! Clique aqui para ler as colunas anteriores #

E na Fanpage da Cut&Color é possível conferir outros visuais produzidos.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados