Siga-nos

Restaurantes

Patisserie “escondida” faz sucesso no Bosque da Saúde

Publicado

em

Uma esquina escondidinha, no meio do Bosque da Saúde. Ali, uma fábrica surgiu produzindo os melhores doces e salgados em massa mil folhas, macarons, tudo no melhor estilo patisserie francesa. A fábrica, que fornece para cafés, restaurantes e eventos, acabou abrindo uma lojinha ao lado. Resultado? Sucesso absoluto!

Aquele clima suave e ao mesmo tempo descolado, aquele perfume delicioso dos doces e salgados preparados com capricho e sempre frescos, derretendo na boca, o estilo visual combinando com tudo isso … Assim é a Tartelier, localizada na esquina das Ruas Visconde de Inhaúma e Caciques.

A clientela nem acredita, mas ali nesse endereço improvável e escondidinho, a lojinha funciona diariamente, das 8h às 20h! Para complementar, a agenda da casa tem organizado eventos e alguns domingos com parcerias com food trucks dos mais diversos estilos.

O clima francês está nas lousas que trazem os nomes dos produtos e outras graças com o público. Está também no aroma, na textura leve, na qualidade da patisserie.

A grande atração são os doces, mas aqueles que já experimentaram os salgados garantem que é paixão para toda a vida!

Quem vai até a Tartelier não pode deixar de conferir a variedade de macarons. Sabe-se que não é nada simples encontrar estes misteriosos doces feitos da forma correta, com sabores que realmente combinem com a sensação de derreter na boca… E são várias as delícias: tem o macaron Baileys, feito com o licor recheando o doce produzido a partir do suspiro de amêndoas.

Ainda há macarons nos sabores creme de bluberry, avelã, frutas vermelhas, chocolate, chocolate com menta, caramelo, pistache… Engana-se os que acreditam que não há inspiração da culinária brasileira: alguns sabores super originais dos macarons são pé de moleque, abóbora com coco, flor de laranjeiras e até caipirinha!

A lista de doces traz tantas maravilhas que seria impossível citar tudo. Têm bolos em pedaços, tortinhas, choux e as maravilhosas eclairs – também conhecidas por “bombas” – além de um cremosíssimo mil folhas.
Uma dica é conferir a saborosíssima eclair de pistache, só que há os que jurem que a eclair de chocolate com laranja é imbatível… O brownie e a torta de frutas secas são outras atrações com fãs incondicionais.

Cheesecakes, torta de maçã da vovó, torta de profiteroles estão entre as sugestões até para quem pensa em fazer encomendas para festas ou para aquele encontro de amigos, almoço de família.

Como o horário da casa é super estendido, nada impede os fãs da boa patisserie de conferirem os salgados em um lanche a qualquer hora, em um café da manhã de domingo… Claro que o croissant francês está na lista, mas há também croissants recheados de presunto e queijo, de peito de peru e o incrível e super pouco conhecido croissant de amêndoas.

As quiches têm público igualmente cativo: três queijos, alho poró, espinafre com ricota, peito de peru com ricota e, claro, a famosa Quiche Lorraine, com bacon, presunto e queijo.

A casa também promove “festivais” eventualmente e sempre tem alguma novidade no cardápio ou esporadicamente na vitrine. Para ficar antenado à agenda (e às delícias!) é bom seguí-los no facebook: /tartelierpatisserie.

A Tartelier fica na Rua Visconde de Inhaúma, 455 (esquina com Rua dos Caciques), Bosque da Saúde. Abre de segunda a domingo, das 8h às 20h. Encomendas pelo telefone: 3459-2996 ou pelo email: contato@tartelier.com.br. Site: tartelier.com.br

restaurante

Tartelier tem mil folhas, macarons, eclairs…

foto-4

Advertisement
12 Comentários

12 Comments

  1. Édna

    25 de setembro de 2016 at 21:11

    Gostaria de saber se fazem estas delícias com ” zero açucar ” .

  2. Fátima Almeida

    26 de setembro de 2016 at 10:24

    Muito bom saber de outras opções no bairro.

  3. Cristina Racco

    26 de setembro de 2016 at 14:54

    Se for zero de açúcar não vai ficar gostoso.

  4. Lúcia

    26 de setembro de 2016 at 18:24

    Moro bem perto e por acaso outro dia parei entrei e comprei!
    Realmente os doces são maravilhosos, os salgados ainda não experimentei, mas na próxima com certeza vou experimentar!
    Vale a pena conhecer!!

  5. Marcia

    26 de setembro de 2016 at 22:19

    Moro bem próximo a loja, tentei ir duas vezes e infelizmente as duas vezes mal atendida, que acabei desistindo de tentar comer ou adquirir algo da loja.
    A primeira vez que fui, por volta das 19 hrs, a pessoa quem atendeu, parecia o dono, mal olhou e nem fez questão de ser simpático. Insisti e fui uma segunda vez, pois precisava encomendar um bolo e queria algo diferente…desisti na primeira pergunta, pois não tinha continuidade à conversa e interesse zero.
    Enfim, duas vezes consecutivas mal atendida,.nunca mais volto!

  6. Isa Castro

    28 de setembro de 2016 at 15:28

    Infelizmente o atendimento é péssimo!!! Você perde a vontade na hora!!! Parece que estão fazendo um favor em nos atender….. Tive a impressão que deveria ter pedido desculpas por lá entrar!!!
    Que triste!!!
    Graças a Deus que tem outras tantas lojas com iguarias bem melhores e com atendimento espetacular!

  7. Ricca

    28 de setembro de 2016 at 17:59

    Já comi alguns doces num domingo. Não estavam frescos e a impressão não foi boa!

  8. Arlette Giori

    29 de setembro de 2016 at 0:25

    ADOREI!!! E fui super bem atendida. Além de ser uma delícia, os precinhos são bem honestos. Voltarei!

  9. Matheus Souto

    29 de setembro de 2016 at 2:45

    Fui com a namorada e gostamos bastante. É o primeiro lugar que vou que o pistache tem realmente gosto de pistache. kkk

  10. Márcia

    3 de outubro de 2016 at 16:09

    Simplesmente fantástica ! O atendimento é sensacional Os donos são extremamente educados e sempre dispostos a explicar tudo o que oferecem. Sou fã de carteirinha. O mil folhas é incomparável!
    Saio do Tatuapé para me deliciar na Tartelier…..super indico.

  11. TERESINHA SCORZATO

    26 de maio de 2019 at 18:38

    Tudo que eles tem , é otimooooo, as folhadas são divinas e bombas tb , não tem igual , maravilhosassss

  12. Rosa Branca Del Agnolo Machado

    15 de junho de 2019 at 17:08

    gosto bastante das mil folhas mas, o TIRAMISSU COM ÁGUA DE ROSAS FICA UM HORROR, NÃO TEM NADA HAVER , REVEJAM ESSE ITEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados