Siga-nos

Restaurantes

Pasta Nostra: um cantinho da Itália na Vila Mariana

Publicado

em

Tem um pedacinho da Itália na Vila Mariana. Um pedacinho com cara de casa de família lá do norte do país, mais precisamente da cidade de Piacenza, na Emilia Romagna. Era lá que a signora Gilda Guglielmetto ia para a cozinha diariamente para colocar todo seu amor e seu conhecimento passado por gerações em receitas de massas, carnes, saladas. Os filhos, Oswaldo e Claudio, creceram naquele ambiente, mas nem imaginavam que quando adultos teriam como saboroso desafio reproduzir fielmente não só as receitas, mas as doses de carinho e a proposta de usar só ingredientes frescos e fazer aquela comidinha bem caseira, bem preparada pela mama.
Mas foi assim que aconteceu. Quem entra hoje no restaurante Pasta Nostra, na Rua Joaquim Távora, já vai sentir o clima típico italiano nas mesinhas decoradas com flores, as venezianas de madeira, as toalhas brancas, o jardinzinho de inverno onde crescem as especiarias que trazem o aroma e a paisagem italiana aos sentidos.
O casarão rústico abriga um cardápio para fazer o paulistano voltar a acreditar que cantinas italianas podem trazer uma experiência única e de dar água na boca. E tem um detalhe: a casa conta até com massas sem glúten ou veganas, garantindo experiência única e inesquecível para a família toda.
Tem muita sugestão boa: dos antepasti caldi (quentes) ou fredi (frios) aos peixes, passando por carnes, risotos e, obviamente, massas maravilhosas. Uma novidade do cardápio é a Picanha à Pasta Nostra, em que a carne vem puxada no Azeite Extra Virgem com Alho acompanhado por Espaguete ou Arroz com brócolis e Anéis de Cebola. Completíssima!
Para quem está em busca de um sabor de infância, a sugestão é experimentar o spaghetti aglio e oglio da casa, acompanhado de um típico polpettone, prato cujas origens remontam ao século XIV, na Itália.
Ainda na ideia de unir massa e carne, outra pedida incrível é o linguinne al Ragù de Filetto, em que o molho ragú vem acompanhado de escalopinhos tenros de filé mignon.
O Penne con Ragù de Funghi é uma boa pedida para quem quer evitar a carne e pode ser servidot ambém na versão sem glúten.
No dia em que quiser inovar e caprichar no pedido, chame à mesa um Risotto di Zucchine e Gamberi, em que o arroz tipicamente preparado da forma cremosa dos risotos italianos vem com abobrinha e camarão, com leve toque de tomates. Ou talvez um Gamberetti al Champagne seja o mais sedutor do cardápio: são camarões flambados com molho a base de champagne, creme de leite, maçã verde e arroz no próprio molho.
Um prato tradicional milanês também traduz o espírito da culinária italiana: o Ossobucco nel Ragù con Risotto allo Zaferano, em que a carne em ragu acompanha um risoto de açafrão.
Por falar em ragú, entre as opções de antepasti caldi, está a Polenta Cremosa al Ragù di Manzo, uma polenta em pequena porção, com a carne em pedacinhos no molho… Só saboreando pra dizer.
As sobremesas são um show a parte. Claro que tem as clássicas Tiramissu, Zabaglione, Semi Freddo e Panna Cotta, entre outras.
A casa abre todos os dias, das 12h às 23h. O cardápio completo pode ser consultado, com preços, em www.pastanostrarestaurante.com.br. Fica na Rua Joaquim Távora, 1355. Telefone: 5084-0289.

Polpettone e Spaghetti com Aglio e Olio: um dos destaques do restaurante, que tem ambientes charmosos

Polpettone e Spaghetti com Aglio e Olio: um dos destaques do restaurante, que tem ambientes charmosos

restaurante-1

foto-10

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados