Siga-nos

Turismo e Lazer

Parque do Ibirapuera deve ganhar wi fi livre

Publicado

em

O principal parque da cidade completou 60 anos em 2014. Tem quase 1,6 milhão de metros quadrados e abre diariamente das 5h à meia-noite. Até agora, o parque não foi beneficiado com o projeto WIFI Livre da Prefeitura, mas a Secretaria de Serviços garante que está nos planos. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria, ainda não há prazo previsto, mas há interesse em disponibilizar o serviço na fase de expansão do projeto.
Até agora, o serviço de WIFI Livre já beneficiou 120 endereços espalhados por toda a cidade e cada um dos 96 pontos do município tem pelo menos uma praça ou ponto de interesse onde a internet pode ser acessada de forma livre e gratuita.
Na região, há WiFi Livre em vários parques: Aclimação, Independência, Lina e Paulo Raia (Conceição) e Nabuco.
A internet gratuita também foi instalada em praças bastante conhecidas e movimentadas, como o Largo de Moema, o Largo Ana Rosa e a Praça Santa Rita de Cássia.
A Prefeitura tem buscado conectar este projeto ao de implantação de ciclovias na cidade, tornando todos os endereços de WIFI Livre acessíveis através de pistas de bicicletas oficiais.
Nos pontos beneficiados, os usuários têm direito a uma velocidade individual e efetiva de 512 kbit/s, estável e de qualidade, suficiente para assistir a vídeos, baixar arquivos e navegar pela Internet.
Qualquer cidadão pode se conectar desde que possua um aparelho compatível com o padrão wi-fi. Não é preciso ter cadastro para navegar.
A Secretaria ainda informou que a sinalização de todas as praças com o serviço de WiFi Livre, será concluída ainda este mês. Na Praça Santa Rita de Cássia, em Mirandópolis, por exemplo, não há placas indicando que os visitantes podem fazer uso do serviço.
Para conhecer detalhes do projeto, acesse www.wifilivre.sp.gov.br.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados