Siga-nos

Turismo e Lazer

Parque das Bicicletas será desinterditado?

Publicado

em

O Parque das Bicicletas está parcialmente interditado desde o início das obras de expansão da Linha 5 do metrô, em 2009, mas a promessa é de que será devolvido à população com o mesmo tamanho, com compensação ambiental, ou seja, replantio das árvores que foram removidas para a abertura de um fosso que está sendo usado para construir um pátio de manobras subterrâneo da linha.

Esta semana, o jornal São Paulo Zona Sul voltou a questionar o metrô, que confirmou a previsão de devolução integral do espaço para o final deste ano, quando também devem ser concluídas e entregues as novas estações da Linha 5 – Lilás, do metrô.

Enquanto mata a saudade, o público deve lembrar que o parque nunca foi totalmente fechado e pode ser aproveitado.

Prova disso foi a Pedalada Noturna promovida no mês passado, durante a Virada Esportiva da Prefeitura. O evento foi resultado de uma prceria com a Move Brasil e serão percorridos aproximadamente 26 quilômetros de bike. O Parque das Bicicletas foi  ponto de partida e chegada da pedalada, que se estendeu até o Pacaembu, passando pela Avenida Paulista e Praça dos Ciclistas.

O Parque das Bicicletas fica na Alameda Iraé, nº 35, no Planalto Paulista

Histórico

O Parque faz parte de um complexo que reúne também a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME), o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) e o Clube Escola Ibirapuera.

A obra do metrô ocupa uma parcela de 15.500 m2 do terreno, onde está sendo construído um pátio de manobras subterrâneo para a extensão da Linha 5, que interliga Vila Mariana  e Santo Amaro. Em 2009, quando foi interditada. A previsão da duração das obras é de 4 anos. Ao fim do mesmo prazo, todo o trecho ocupado será devolvido ao município com projetos de urbanização e paisagismo específicos para a região do parque e adjacências.

A entrada é gratuita. Conheça o Regulamento do Parque das Bicicletas

Parque das Bicicletas em 2008, antes de ser parcialmente interditado para obras do metrô

Parque das Bicicletas em 2008, antes de ser parcialmente interditado para obras do metrô

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados