Siga-nos

Restaurantes

Para celebrar São Paulo, que tal um pastel?

Publicado

em

São Paulo é a capital da gastronomia e o turismo tem estreita relação com os restaurantes da cidade. O próprio morador ama um programa de lazer relacionado a uma comidinha especial.
No aniversário da cidade, tem coisa mais paulistana que “um chops e dois pastel”, parafraseando o sotaque paulistano? Pode ser também acompanhado de um delicioso caldo de cana…
E engana-se quem pensa que é só em e horário dia de feira livre que se pode apreciar aquela textura crocante e o recheio caprichado dos pasteis.
Na zona sul, tem duas lojas da Yokoyama Pastéis, lanchonete que está celebrando seus 50 anos de existência! E elas funcionam de segunda a sábado, das 9h30 às 22h!
Apesar de o grande atrativo da casa ser justamente o pastel, que é oferecido em mais de 20 recheios diferentes, inclusive doces,ali também se encontram esfihas, pizzas, coxinhas e outros salgados diversos.
Em ambiente descontraído e simples, pelas mesas e cadeiras típicas de lanchonetes, o público se reveza o dia todo. O pastel pode ser um lanche matutino ou vespertino, um almoço ou jantar.
A diversidade de recheios também facilita que o público volte várias vezes.
Um dia confere os clássicos pasteis de pizza, carne, muçarela, queijo branco, pizza, bauru, frango… Tem também o caprichadíssimo – e mais caro – de bacalhau, mas os apaixonados garantem que vale a pena.
O de palmito, que vem picado e temperado com molho branco, é outro queridinho dos frequentadores mais assíduos. Tem também palmito com atum, outra mistura que deu super certo.
Entre os doces, há o já tradicional Romeu e Julieta, com queijo branco e goiabada, mas tem ainda chocolate, banana, e doce de leite.
As empadas – especialmente a de camarão com palmito – e a coxinha são alvo de muitos elogios da clientela. Na lista de salgados, o Yokoyama ainda conta com Bolinho de bacalhau, bolinho de queijo, bolinho de carne… A massa é de batata, o que garante uma leveza e um sabor incríveis.
O interessante das pizzas é que podem ser em tamanho individual, de forma que cada um faz o lanche que quer na casa.
Tem sabores tradicionais como calabresa, muçarela, aliche, atum, escarola, ortuguesa e catupiry. Mas tem alternativas como tomate seco, frango com catupiry, ou lombo Especial – lombo canadense, parmesão, cebola fatiada coberta com muçarela
Também trabalham com entrega em domicílio e como há uma unidade na Lins de Vasconelos e outra na Rua Luis Góis, na Saúde, a região de entrega é ampla. Confira a área exata pelos telefones: 2578-5070 ou 2275-5557. O Delivery funciona de terça-feira a domingo a partir das 18:30 até às 23:00 aos domingos até às 22:00.
A loja Cambuci fica na Av. Lins de Vasconcelos, 1365. Telefone: 3207-9613A loja Saúde fica na Rua Luiz Góis, 1151 – Mirandópolis. Telefones: 2578-5070 e 2275-5557. Ambas funcionam de segunda a sábado das 9:30 às 22:00. Site: palstelaria yokoyama.com.br.

Restaurante

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados