Siga-nos

Restaurantes

Para celebrar o Dia das Mães, que tal um rodízio japonês?

Publicado

em

Dia das mães chegando e a vontade de homenagear aquela que está sempre em busca da perfeição aumenta. Mais do que um presente, a mãe quer reciprocidade, atenção e, claro, a companhia da família. Uma boa opção para curtir este momento é escolher um restaurante de culinária japonesa: comer lentamente, alimentos saudáveis e em ambiente tranquilo e inspirador.

Mais do que isso, o Iroha Sushi, na Saúde, ainda segue outra filosofia do país do sol nascente. O nome do Restaurante sintetiza, por si, o constante desafio da casa: a busca da perfeição. “Iroha” é um poema japonês escrito durante a era Heian (794-1179), famoso por ser um pangrama perfeito, ou seja, contem cada caractere do silabário japonês, sem repetições.

O rodízio é o ponto forte da casa e, certamente, uma das melhores pedidas para celebrações e encontros como o Dia das Mães. Mas a casa atrai também com pratos executivos exclusivos e criativos, além de muitas receitas típicas e originais para o público que busca ir além dos combinados sushi/sashimi. Como o bairro da Saúde é aquele que mais concentra descendentes japoneses, a procura por este tipo de prato é grande, também.

O Rodízio Iroha inclui combinados fartos de sushi e sashimi, com delícias como hot rolls, uramakis, jou, hossomakis, além de temakis, carpaccios. Mas, no total, são mais de 30 opções, incluindo os pratos quentes como guiozas, harumakis, yakissoba, shimeji, missoshiru, salmão ao molho de maracujá, teppan, tempurá de legumes, anchova grelhada, gohan…

Há também a possibilidade de optar pelo rodizio premium, que inclui polvo, camarão, ovas. e, agora, mais duas novidades: camarão empanado e picanha na chapa.

Mas a casa trabalha com opções completas como Sukiyakis e Teishokus, além de Teppan Yakis.
Os fãs da culinária mais tradicional do país do sol nascente também adoram chamar à mesa pratos a base de Udon, Sobá e Lámen. A casa ainda tem no cardápio tempurás kareraisu, domburis…
Já o Zaru Soba é um macarrão fino, servido gelado, cujo segredo do sabor está no molho especial da casa. Outra novidade é o Hiyasuki, também com macarrão gelado, acompanhado de legumes e lombo de porco, servido junto com tamagô. Dias quentes também pedem a Salada Iroha, que mescla polvo, camarão, kani e folhas verdes. Leve, original e deliciosa.

O Iroha garante igualmente a satisfação da clientela com seus pratos executivos. Uma pedida super diferente que faz o maior sucesso é o Steak Lunch, feito com Teppan de contrafilé, ovo frito, salada, arroz e feijão!

Outra ótima pedida para o almoço pode ser um prato quente como o Yosebane de camarão, peixe, frango, carne bovina, verduras variadas, tofu, shitake e udon:

Para encerrar a refeição em alto estilo, peça as sobremesas típicas tradicionais como o tempurá de sorvete, em que a fruta empanada com massa de tempurá vem acompanhada do gelado, ou o anmitsu, que é feito com pasta de feijão azuki mesclada com frutas, gelatina e sorvete.

O Iroha fica na Rua Caramuru, 612 – Saúde (próximo à estação Praça da Árvore do metrô) – Telefone: 5072-3163. Oferece delivery na região e aceita todos os cartões de crédito, TR, VR e Sodexo. O estacionamento é cortesia.

Abre para almoço de segunda a sexta-feira das 11h30 às 14h30, e sábados, domingos e feriados, das 12h às 15h30, e no jantar de segunda a quinta-feira e feriados das 18h30 às 22h30, às sextas-feiras e aos sábados das 18h30 às 23h00. Domingos funciona das 18h30 às 22h, para o jantar.

Restaurante

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados