Siga-nos

Natal

Papai Noel chega ao Jabaquara em evento gratuito

Publicado

em

“Nosso objetivo é garantir aquela sensação de acolhimento, aconchego, com toda a magia que o Natal oferece”. Márcia Nieman, assistente de direção da Escola Nossa Senhora das Graças,  emociona-se ao falar sobre um evento já tradicional no Jabaquara: a chegada do Papai Noel que, em 2017, vai acontecer no dia 6, quarta, às 19h.

A festa, gratuita e aberta ao público, atrai dezenas de crianças e famílias em busca de uma foto com o Bom Velhinho, ansiosas por entregar suas cartinhas e passar momentos agradáveis.

A recepção ao Papai Noel é realizada desde a década de 1980 pela ENSG. Ao longo dos anos, foi se transformando, adaptando-se ao bairro e à demanda da comunidade.

Neste ano, Papai Noel chega em um carro conversível, já acenando e fazendo a alegria das crianças.  Depois desse desembarque charmoso, senta-se em sua cadeira vermelha aveludada e passa a receber as crianças.

“As famílias ficam ali, reunidas, fazendo suas fotos, mas nem é preciso ficar em fila. A partir das 18 horas já distribuímos senhas e, dessa forma, todos podem esperar tranquilamente por sua vez, passeando pela escola, sentados na área da cantina, conferindo exposições de arte com trabalhos dos nossos alunos…”, explica Márcia. “Assim, as pessoas podem curtir a festa por mais tempo, sem pressa”.

O cenário foi montado junto à entrada da Escola, com arquitetura que remete ao aconchego das casas, com tijolinhos à vista, janelas de madeira, balaustres de ferro. Ali, além da cadeira, há toda uma decoração para criar uma ambientação digna da “Casa do Papai Noel”.

Enfeites típicos da época, presentes, árvores de Natal, velas, presépio… E, formando o cenário da Casa, há sofás, cadeiras, almofadas, uma mesa com ceia completa… Como se realmente o bom velhinho vivesse ali e estivesse aguardando seus convidados!

A Escola Nossa Senhora das Graças fica na Praça Barão de Angra, 91, próximo ao terminal Jabaquara do metrô e à  Rodovia dos Imigrantes. Telefone: 5588-4488. Site: ensg.com.br.

Abaixo, imagem da chega do Papai Noel, em 2016. Para 2017, já está tudo pronto: confira fotos da decoração!

noel

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados