Siga-nos

Comunidade

Curso gratuito sobre orçamento público

Publicado

em

Como seu dinheiro é gasto? É possível acompanhar e questionar os gastos públicos? Como é feito o orçamento do Governo do Estado ou da Prefeitura? Qual o dinheiro previsto para ser gasto em seu bairro?

Para entender o orçamento público e praticar sua cidadania, a Escola Fazendária do Estado de São Paulo (Fazesp) desenvolve o curso Orçamento Público, Controle Social e Cidadania Fiscal. É a segunda turma formada este ano e as aulas acontecem via internet, de 26 de setembro a 7 de novembro.

As incrições também podem ser feitas online, até 26 de setembro, e são abertas a qualquer cidadão. O conteúdo é especialmente de interesse de professores, estudantes, membros de organizações sociaise servidores público. O objetivo é ajudar a compreender as políticas públicas do Estado, em especial a importância do orçamento público e os instrumentos disponíveis para o exercício do controle social.

 

Com uma carga horária de 40 horas, o curso possui três módulos: Estado e Sociedade no Brasil, Orçamento Público e Controle Social e Transparência.

Para aprovação e emissão de certificado será necessário alcançar no mínimo 70% de acerto nas questões ao final de cada módulo. Para mais informações e para realizar a inscrição acesse www.fazesp.sp.gov.br. Consulte aqui o manual de inscrição.

Informações

Curso: Orçamento Público, Controle Social e Cidadania Fiscal – Turma 2. Modalidade: Educação à Distância

Período de inscrições: 5 a 26 de setembro (ou até se esgotarem as vagas). Período de realização: 26 de setembro a 7 de novembro

Público-alvo: estudantes, membros de organizações sociais interessados na temática, servidores públicos e cidadãos em geral. Carga horária: 40 horas. Vagas: 600

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados