Siga-nos

Meio ambiente

Operação Urbana é alvo de diferença entre candidatos a prefeito

Publicado

em

Se o candidato José Serra do PSDB for eleito deve manter as alterações feitas pelo prefeito Gilberto Kassab no projeto que prevê um megatúnel ligando a Avenida Jornalista Roberto Marinho e a Rodovia dos Imigrantes, e que implicará em desapropriações na região da Vila Fachini, não previstas na proposta original. Já Fernando Haddad, do PT, critica o alto custo que seria gerado com a mudança e promete rever a Operação, que originalmente foi aprovada no final da gestão Marta Suplicy, em 2001. Entretanto, não se sabe se as alterações, aprovadas após grade debate e novos projetos de lei apresentados por Kassab na Câmara dos Vereadores, poderão ser “canceladas”.
A principal proposta da Operação Urbana Água Espraiada é revitalizar a região a partir de intervenções que incluem reforma e adequação do sistema viário existente, implantação de linhas de metrô e monotrilho, construção de habitação social e criação de espaços públicos de lazer e de esportes. As famílias que hoje habitam favelas ao longo do Córrego devem ser instaladas em moradias populares a serem construídas no próprio bairro.

Advertisement
2 Comentários

2 Comments

  1. Luis

    27 de outubro de 2012 at 10:52

    Pelo novo projeto do Kassab,a obra além de ter aumentado o custo da obra e haver mais desapropriações em torno dela e ainda não prioriza o transporte público tão defendido nas campanhas ecológicas e até pelo próprio governo !

  2. carlos sellmer

    25 de novembro de 2012 at 14:14

    QUANDO VAI COMEÇAR A BENDITA OBRA, ESTAMOS AGUARDANDO HÁ MAIS DE 10 ANOS E ATE AGORA NADA, ENTRA PREFEITO SAI PREFEITO, E NINGUEM É NONGUEM É COMPETENTE O SUFICIENTE PARA TOCAR ESTA OBRA DE GRANDE IMPORTANACIA PARA REGIÃO E PARA SAO PAULO, QUE SAUDADES DO PAULO MALUF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados