Siga-nos

Pets

Ong promove adoção de animais

Publicado

em

Ter um animal de estimação é tudo de bom. Eles são leais, carinhosos, companheiros. Pesquisas comprovam que fazem bem à saúde, na medida em que esta relação afetuosa acalma e alegra, cotidianamente. Ter um animalzinho adotado, então, ganha caráter duplamente especial, pois além de todo esse carinho que a família ganha, ainda há uma postura social importante em retirar animais das ruas e de abrigos.

A ONG Cão sem Dono promoveu, no último fim de semana, duas feiras de adoção, em pontos diferentes da cidade. A grande maioria dos cães participantes desses eventos são de porte grande e muitos idosos, que precisam de um lar. Cães adultos, como estes das fotos ao lado, já têm porte definido, personalidade também. Além disso, todos chegam à sua casa castrados, vermifugandos, vacinados e tratados.

Quem não teve a oportunidade de participar, ainda pode visitar ou o site ou a página do Facebook da Ong, onde há sempre fotos dos animais disponíveis par adoção e divulgação das novas feiras de adoção. A Ong não cobra taxas de adoção, mas está aberta a doações e contribuições diversas.

É sempre importante lembrar, também, que cães e gatos são seres vivos que sentem fome, frio, dor, solidão, abandono. Adotar é um ato de amor, mas vale sempre destacar a responsabilidade que envolve. “Ser abandonado pelo amigo é muito doloroso… e eles já sofreram isso uma vez e não queremos que isso se repita”, explica a Ong Cão sem Dono em seu site. “Eles não merecem ser tratados com desprezo”.

Se algum dos animais das fotos interessa, entre em contato por email, ou entre no site e preencha o cadastro. 

A feira de adoção pode ser uma oportunidade incrível para conhecer melhor os animais, ver com qual deles a família se identifica mais. 

Para adotar, é necessário ser maior de 21 anos. A Ong não doa cães para servirem de guarda ou viverem em empresas, nem para morarem em sítios ou fazendas apenas sob cuidados de caseiros e funcionários.

E preciso ainda apresentar documentos originais de RG e CPF, além de comprovante de endereço. Deverá assinar também um termo de adoção se responsabilizando pelo animal por tempo indeterminado, ou seja, até o fim da vida.

Para mais informações sobre adoção, entre em contato pelo email faleconosco@caosemdono.com.br.

22549748_1709564979116860_1531054637938348431_n

Advertisement
26 Comentários

26 Comments

  1. Neusa

    11 de junho de 2018 at 12:28

    Apareceu um cachorro acho que é puldo preto mesclado de amarelo.na verdade nao faz xixi no quintal deve ter sofrido horrores deve ter sido atropelado.dei agua e racao da minha .mas come muito pouso..nao posso ficar com ele.de jeito nenhum.por faor salvem ele .nao tenho quintal.

  2. Amanda castro farias

    17 de dezembro de 2018 at 7:28

    Ola bom dia me chamo Amanda castro . E estou à procura de um filho de 4 patas amo animais e queria adotar um … moro com meu namorado , e queremos um cachorrinho porte pequeno por conta do quintal q nao é taoooo grande , mas la ele ira receber mt amor carinho … sou apaixonada por animais e mudei recentemente , qd eu morava cm meu irmaos tinhamos (temos) um golden , mas ele nao era meu eu n pude levar mas mesmo assim vejo ele todo final de semana e como se fosse meu tbm rsrs e agora queria adotar um pq chegar em casa e n ter um cachorrinho pra me receber me beijar pular em mim esta sendo mt doloroso para mim … mas queria um porte pequeno e pode ser viralatinha mesmo … n quero comprar quero adotar se alguem poder ajudar irei passar meu telefone e endereco 011970460205 Sao paulo zona sul sp bairro parque Santo Antônio st amaro .. obrigada

    • Amanda castro farias

      8 de janeiro de 2020 at 13:57

      Gente ja adotei um cãozinho obrigada

  3. Ary antonio

    20 de fevereiro de 2019 at 11:26

    Achei um Golden vindo de Mogi estava na pista acredito que alguém deixou ele largado.de emediato trouxe ele pra casa queria saber se alguém sabe de um veterinário que possa ver ele e me orientar em como cuidar.como foi de surpresa só posso pagar o veterinário dia 5 dia de pagamento.sei que ele precisa urgente passar por um veterinário.esta depilitado.telefone de contato caso alguém possa ajudar 940030431 Ary

  4. Tany

    2 de março de 2019 at 0:27

    Minha mãe tem um cachorro médio porte macho e ela não tem condições mais de ficar com o animal, gostaria de saber se voces adotam, pois ja ofereci a varias pessoas e nao encontro ninguém que o queira.Por favor ele precisa de um novo lar e tbem nao posso ficar com ele.obrigada.

    • Jornal Zona Sul

      7 de março de 2019 at 13:34

      Tany, vc precisa entrar em contato diretamente com a Ong.

  5. João Bispo dos Santos

    22 de abril de 2019 at 19:23

    Eu João Bispo dos Santos, gostaria de adquirir emprestada ou alugada una cadeira carrinho para o cachorro Ébano que tem 38 kg e sofre de displasia
    Celular 982161358

  6. Lucimar santana

    27 de abril de 2019 at 17:07

    Achei um filhote de gato muito fofo numa noite chuvosa dei abrigo mas possuo um pet já senhor que não gostou e ficou agressivo e doente com o filhote não tenho condições
    De vacinar e castrar gostaria
    De ajuda com o bichinho
    Que e muito lindo

  7. Crislaine Dias

    28 de maio de 2019 at 17:17

    Olá! Eu tenho uma poodle de porte pequeno/médio porte. Estou precisando urgente abri mão dela.
    Ocorre que minhas filhas são prematuras extremas e elas estão tendo problemas com a cachorrinha.

    Não estou conseguindo doar ela a pessoas próximas e também não vou abandonar na rua.

    Vocês têm interesse em pega-la? Eu posso levar ela até a ONG.
    Me ajudaria muito e principalmente a saúde das minhas pequenas.

    Sou da Zona Sul de SP. Próximo ao Jd Ângela.

    • Elisama

      25 de agosto de 2019 at 21:32

      Tenho uma gata 2 anos nao castrada. Gostaria de doa … Grajaú perto do terminal

  8. Thiago andrade

    10 de setembro de 2019 at 22:42

    Achei um cachorrinho 1 ano e 6 meses só que nós não podemos mais cuidar dele porque o dono pediu a casa e a gente foi despejado não temos para onde levá-lo o nome dele é Tom é Manso adora crianças já vai com a casinha nova coleira saco de ração de 15kg ele é branco e marrom super dócil

  9. Gerson

    4 de outubro de 2019 at 11:27

    Bom dia gostaria de sabe si essa ONG recebe cachorro pra adoção desde que não será possível fica com o meu cão devido tempo obrigada onde será o endereço

    • Jornal Zona Sul

      7 de outubro de 2019 at 16:42

      Quem tem um animal de estimação tem que praticar posse responsável, ou seja, não pode descartar o animal por “falta de tempo”. O endereço de Ongs não é divulgado justamente porque não se trata de um depósito para onde o animal é levado quando alguém se cansa dele. Lembre-se disso ao adotar um animal.

  10. jeova francisco da silva

    10 de outubro de 2019 at 17:04

    meu nome é jeova. eu vi um cachorro que se chama heitor no pets na anenida senador teotonio vilela fiquei enteressado em adotar fiquei morrendo de dó de ver ele preso e tão carente de carinho e ele se dá muito bem muito bem no meu quintal que não é muito grande mais é suficiente pra ele correr e se exercitar e receber muito carinho e atenção sou aposentado e quero uma companhia de um animalzinho mesmo já tendo uma cachorrinha de pequeno porte

  11. Sirlene

    12 de outubro de 2019 at 21:24

    Achei uma cachorra na rua mais não posso ficar posso levar ela pra aí, moro num lugar que não permitem animal

  12. Patricia

    8 de dezembro de 2019 at 17:33

    Boa tarde gente tenho 4 gatinhos para doacao nao tenho condicoes para cuidar deles pois ja tenho varios sao irmãos tem 3 meses

    • Jornal Zona Sul

      10 de dezembro de 2019 at 11:44

      Por isso que animais domésticos devem ser castrados. Abandono de animais é crime passível de punição com detenção de até seis meses. Se os filhotes são de algum de seus animais, deve se responsabilizar por eles ou encontrar adotantes, pessoalmente.

  13. Tatiana Brito

    6 de fevereiro de 2020 at 22:58

    Boa noite, pessoal!
    Há um cachorro que fica aqui perto do condomínio onde sou síndica na Região de Interlagos, apareceu há um pouco mais de um ano e fica em uma pracinha aqui perto, alguns moradores dão comida, e ele é de médio porte, muito bonzinho, deve ter menos de 4 anos, deveria ter um lar antes pois é um cachorro bem sossegado, chegou aqui limpo, ainda nao é castrado, como a maioria aqui não dá pra colocar no apartamento muito pequeno e tbm quase nem fico em casa, se alguém souber de alguém que teha interesse em adotá-lo, me envie um e-mail, mesmo alguns ajudando com comida, um lar sempre é bem vindo.

  14. Kelly Maria

    9 de maio de 2020 at 23:36

    Boa noite .
    Estou com um cachorro aqui na casa de uma idosa que nao tem mas condições de cuidar do cachorro .
    Ela fica o dia sozinha e nao consegue a limpar o local mas.

  15. Paulo Cesar da Silva

    4 de junho de 2020 at 14:18

    ESTOU A PROCURA DO MEU GATO , ELE SUMIU DIA 27/05 ELE FOI VISTO AO REDOR DO PARQUE SEVERO GOMES , ELE ATENDE PELO NOME DE JACK, ELE É BRANCO COM MANCHAS PRETAS NA CABEÇÃ E UMA MANCHA REDONDA NAS COSTA PERTO DA CALDA E E CALDA PRETA.

  16. LEILA CASTRO

    16 de junho de 2020 at 19:34

    Boa noite.
    Quero adotar um cachorrinho de porte pequeno a médio pq moro em apartamento e que aceite convívio com gatos pois tenho 3.
    Se alguém for doar entrar em contato comigo.

  17. Erika de Jesus Santos de Oliveira

    3 de setembro de 2020 at 20:27

    Ola estou precisando de ajuda esses dias aqui na rua onde eu morro apareceu um cachorro de aparência muito sofrido levei no pet banho e tosa pois ele é peludinho e o pelo tava feio fiz oq pude dei um lar temporário pra ele mas não posso ficar com ele moro de aluguel e a casa é pequena os proprietários disse q não posso deixar ele aqui não sei oq fazer se alguém poder me ajudar eu não quero ter que deixar ele na rua de novo por favor ajude esse anjinho de quatro patas ….

  18. Cristiano Mello

    12 de setembro de 2020 at 9:33

    Olá me chamo Cristiano estou doando um cachorro porte médio ele tem 1 ano, o nome dele é Bob estou doando poia nao tenho condições de criar e onde moro é muito pequeno para o tamanho dele.Por favor peço ajuda para que ele tenha um espaço adequado para ele.Entrar em contato 971595922.Moro na região do Sacomã.

  19. Gisele Marino

    15 de setembro de 2020 at 20:00

    Por favor eu gostaria de ter um filhote, se puderem entrem em contato, quero dar amor, carinho e cuidados a um futuro membro da família, um BB de 4 patas

  20. Ingrid

    25 de setembro de 2020 at 10:01

    Gostaria de doar meu cachorro.

  21. Debora Santos

    24 de maio de 2021 at 15:00

    Olá, gostaria de saber se estão aceitando gatinhos filhotes, jogaram um gatinho próximo do meu portão, estava no frio e estava chovendo muito, e peguei ele, eu já tenho gatos e são castrados, e eles estão ficando doentes por conta do gatinho, não sei se pode ser ciúmes, e não tenho condições de ficar com ele, porque estou desempregada, por devida pandemia, por favor, ele é pequenino e precisa de ajuda, já fui em muitos lugares pra tentar achar alguém que goste de gato e ainda nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados