Ter um animal de estimação é tudo de bom. Eles são leais, carinhosos, companheiros. Pesquisas comprovam que fazem bem à saúde, na medida em que esta relação afetuosa acalma e alegra, cotidianamente. Ter um animalzinho adotado, então, ganha caráter duplamente especial, pois além de todo esse carinho que a família ganha, ainda há uma postura social importante em retirar animais das ruas e de abrigos.

A ONG Cão sem Dono promoveu, no último fim de semana, duas feiras de adoção, em pontos diferentes da cidade. A grande maioria dos cães participantes desses eventos são de porte grande e muitos idosos, que precisam de um lar. Cães adultos, como estes das fotos ao lado, já têm porte definido, personalidade também. Além disso, todos chegam à sua casa castrados, vermifugandos, vacinados e tratados.

Quem não teve a oportunidade de participar, ainda pode visitar ou o site ou a página do Facebook da Ong, onde há sempre fotos dos animais disponíveis par adoção e divulgação das novas feiras de adoção. A Ong não cobra taxas de adoção, mas está aberta a doações e contribuições diversas.

É sempre importante lembrar, também, que cães e gatos são seres vivos que sentem fome, frio, dor, solidão, abandono. Adotar é um ato de amor, mas vale sempre destacar a responsabilidade que envolve. “Ser abandonado pelo amigo é muito doloroso… e eles já sofreram isso uma vez e não queremos que isso se repita”, explica a Ong Cão sem Dono em seu site. “Eles não merecem ser tratados com desprezo”.

Se algum dos animais das fotos interessa, entre em contato por email, ou entre no site e preencha o cadastro. 

A feira de adoção pode ser uma oportunidade incrível para conhecer melhor os animais, ver com qual deles a família se identifica mais. 

Para adotar, é necessário ser maior de 21 anos. A Ong não doa cães para servirem de guarda ou viverem em empresas, nem para morarem em sítios ou fazendas apenas sob cuidados de caseiros e funcionários.

E preciso ainda apresentar documentos originais de RG e CPF, além de comprovante de endereço. Deverá assinar também um termo de adoção se responsabilizando pelo animal por tempo indeterminado, ou seja, até o fim da vida.

Para mais informações sobre adoção, entre em contato pelo email faleconosco@caosemdono.com.br.

22549748_1709564979116860_1531054637938348431_n

Compartilhe:

Comente essa matéria: