Siga-nos

Beleza

Ombré Hair: arrase no visual

Publicado

em

Afinal, o que é este Ombré Hair de que tanto falam? Não é igual às mechas californianas? Ou luzes? Bem, vamos explicar a diferença.

Como o nome já insinua, o Ombré Hair cria um sombreado, aquele efeito de cabelos naturalmente “clareados” pelo sol em mechasconcentradas a partir das orelhas, de forma bem intensa. Já as californianas criam este efeito de suavizar em tons mais claros, diferentes, mais concentrados nas pontas dos cabelos.

Em geral, no ombré hair as mechas vêm clareando desde a altura das orelhas, e uma camada de outro tom se forma de maneira bem intensa.

Mas, é preciso cuidado para que essa área “marcante” não fique “marcada”, ou seja, para que não perca a naturalidade! Técnica e sensibilidade são fundamentais para criar este efeito bem espontâneo, mesclado com precisão, mas o resultado é ótimo. Não é à toa que o ombré hair está na cabeça de muitas celebridades.

Quanto à cor escolhida, está liberada para usar mesmo tons fortes, cores bem originai.  Mesmo que o efeito tenha sido criado com a proposta de criar naturalidade e movimento às ondas e cachos, como brilhos sob o sol, muitas clientes optam por roxos ou vermelhos para gerar um visual moderno e impactante. A escolha é sua!

E é importante também destacar que todo cabelo com mechas, luzes, californianas ou efeito ombré precisam de cuidados especiais.

Hidratar com frequência, pentear com suavidade, modelar com atenção à temperatura do secador são medidas  essenciais para qualquer cabelo, mas no caso dos descoloridos e tonalizados a cautela deve ser redobrada.

Rose E Michelle – Cut& Color Hair

Rua Caramuru, 431 – Praça da Árvore. Telefone: 2640-3660

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados