Siga-nos

Empregos

Oficinas gratuitas no Jabaquara trazem dicas para conquistar novo emprego

Publicado

em

Em tempos de desemprego, a importância de ter um bom desempenho em entrevistas para novas oportunidades. Uma boa dica é participar das oficinas de orientação ao trabalho do CATe da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE). O objetivo é levar informações sobre o mercado de trabalho, a fim de melhorar o desempenho dos profissionais que estão em busca de uma recolocação ou inserção no mercado. Focada no público com mais de 16 anos de idade, a ação acontece sempre às quartas-feiras, das 9h às 10h, em diversas unidades do CATe, sob a coordenação da equipe técnica responsável pelo cronograma dos temas.
Na quarta-feira, dia 8/2, a oficina sobre Legislação trabalhista e Previdenciária oferece orientações referente às dúvidas frequentes sobre direito trabalhista, contrato de trabalho, jornada de trabalho, férias remuneradas, além de informações referentes aos benefícios previdenciários, como auxílio acidente, licença maternidade, tipos de aposentadoria.
Já no dia 15/2, o tema Educação e Qualificação para o Mercado de Trabalho é ideal para atualização sobre a importância do investimento em cursos e qualificação, tendo em vista o desenvolvimento do profissional para atuar no mercado de trabalho.
O último encontro, 22/2, Currículo, Entrevista e Apresentação Pessoal é um dos mais procurados pelos jovens que buscam uma recolocação profissional. Nesta oficina, os participantes recebem dicas de vestimenta e de comportamento durante processos seletivos, orientação para elaboração de currículo e dinâmicas para identificar qualidades e pontos a melhorar.
Na região, há um CAte no Jabaquara, dentro da Prefeitura Regional, à Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2.314

Foto 4

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados