Siga-nos

Turismo e Lazer

Observação do céu é atividade no Planetário

Publicado

em

Neste fim de semana tem atividades de observação do céu no Planetário do Ibirapuera. Destinada ao público de todas as idades, a atividade mescla emoções e conhecimento. O objetivo é mostrar estrelas, planetas e outros objetos visíveis do céu da noite. Como a atividade depende de boas condições meteorológicas e, no caso de céu encoberto, haverá oferta de uma atividade dentro do planetário.

A primeira observação do céu será noturna, nesta sexta, 15, das 18h30 às 21h. Vários telescópios serão colocados na parte externa do planetário, para dar aos interessados a oportunidade de examinar alguns corpos celestes como a lua, Júpiter e Saturno.

Já no domingo, 17, haverá Observação do Sol, com telescópios. A atividade também é destinada a pessoas de todas as idades e, desta vez, o objetivo é mostrar o sol, manchas solares e passar mais informações ao público a respeito das estrelas. A atividade também depende de boas condições meteorológica.Será no doningo, 17, das 13h às 16h

O Planetário Prof. Aristóteles Orsini fica dentro do Parque Ibirapuera, com entrada de pedestres pelo portão 10 e carros (Zona Azul) pelo portão 3 da Av. Pedro Álvares Cabral.

Confira aqui a programação completa do Planetário Ibirapuera.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados