Siga-nos

Transporte

Obras do metrô interditam ruas e alteram linhas de ônibus

Publicado

em

Várias interdições no trânsito e até mudanças no itinerário de ônibus pela região têm ocorrido por conta das obras de expansão das linhas 5 – Lilás e 17 – Ouro, do metrô. Como os atrasos têm sido frequentes, fica difícil precisar quando o trânsito será liberado na região. Nas ultimas semanas, novas alterações no tráfego foram feitas.
Para realizar a construção de um dos acessos da futura estação Jardim Aeroporto da Linha 17-Ouro, em monotrilho, foi necessário interditar ao trânsito de veículos na Rua Ipiranga, desde a Rua Visconte de Ourem até 50 metros antes da Av. Washington Luís.
A mudança aconteceu no dia 21 de julho e deve durar um ano. Como caminho alternativo, os motoristas poderão utilizar a pista provisória construída como desvio na Praça José Blota Junior. Mais à frente, será possível retornar para a faixa já existente antes de acessar a Av. Washington Luís.
Já por conta das obras da Linha 5 – Lilás do Metrô, a Avenida Ibirapuera teve outro trecho interditado no sentido Centro, entre as avenidas Iraí e Aratãs. O fechamento do trecho aconteceu no domingo, dia 26 de julho, e deve se estender por quatro meses.
Para a implantação do desvio, será necessária a alteração de circulação das Avenidas Irai e Aratãs no trecho entre a Alameda dos Jurupis e a Avenida Ibirapuera e da Rua Juquis entre as Avenidas Iraí e a Aratãs, assim como das Avenidas Pavão e Rouxinol entre a Alameda dos Arapanés e Avenida Ibirapuera e a instalação de novo semáforo no cruzamento da Avenida Aratãs com a Rua Juquis.
A fim de minimizar as consequências desta interdição, será implantada uma rota alternativa orientada pela Avenida dos Carinás e Alameda dos Jurupis.
As linhas do transporte coletivo que utilizam o trecho da Avenida Irai, passarão a efetuar o mesmo trajeto proposto ao tráfego geral, e para garantir o atendimento aos usuários, o ponto de parada será remanejado para a Avenida Aratãs próximo Avenida Ibirapuera.
Uma das linhas que sofreu altreação foi a 675N/10 – Terminal Santo Amaro – Metrô Ana Rosa. Durante as obras, vai fazer o seguinte trajeto na ida: Normal até a Av. Rouxinol, Av. Ibirapuera, retorno, (entre a R. Jacira e Av. Carinás), Av. Ibirapuera, prosseguindo normal. No trajeto de volta não há alteração.
Para mais informações ligue 156 ou acesse www.sptrans.com.br.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados