Siga-nos

Cultura

O Grande Ditador será exibido ao ar livre para celebrar Cinemateca

Publicado

em

Dia 18 de dezembro, às 20h, a Cinemateca Brasileira, em parceria com o Auditório Ibirapuera e FAP – Unifesp, apresentam uma sessão ao ar livre e gratuita de um dos clássicos de Charles Chaplin, O grande ditador.
Um dia depois do aniversário de 100 anos de Paulo Emílio, a apresentação especial representa o encerramento da programação de 2016 da Cinemateca. Paulo Emílio Sales Gomes, cujo centenário se completa no dia 17 de dezembro, dedicou uma série de artigos ao cineasta e ator britânico, e que podem ser lidos na antologia O cinema no século. Até hoje, dia 16/12 a Cinemateca estava apresentando a mostra Clássicos e Raros do nosso cinema.
A apresentação de O Grande Ditador no Ibirapuera acontece do lado de fora do Auditório Ibirapuera, dia 18, às 20h.Entrada franca.
Festa
Antes da apresentação, haverá neste sábado, dia 17, um grande celebração para marcar o centenário de Paulo Emílio Sales Gomes e também os 70 anos da instituição.
A festa conta com parceria da Sagatiba Brasil e a Cerveja Canal Brasil, oferecendo um pequeno coquetel e atrações como Dj Pita Uchoa do coletivo Calefação Tropicaos e discotecagem de Aguinaldo, um dos funcionários da instituição, além de uma roda de samba com Janaína Theodoro, do Bar Todos os Santos.
O evento começa às 18h com um coquetel, seguido de discotecagem com Aguinado a partir das 19h. Depois, às 20h30, haverá exibição ao ar livre do curta “Festejo muito pessoal”.
Às 21h, começa o Samba de Roda com Janaína Theodoro. Depois, 22h30, acontece discotecagem de Pita Uchoa. A festa termina meia-noite e todos estão convidados.
A festa de 100 Paulo Emílio
Realização acontece na própria Cinemateca, no Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Mariana. Já a exibição de O Grande Ditador será do lado externo do Auditório Ibirapuera, na Avenida Pedro Álvares Cabral, entrada pelo portão 10.

cultura

cultura-1

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados