Siga-nos

Urbanismo

Novos subprefeitos são funcionários de carreira

Publicado

em

Uma das maiores e mais recentes críticas ao ex-prefeito Gilberto Kassab foi ao fato de ter colocado no comando as subprefeituras coronéis da reserva da Polícia Militar. O atual prefeito já havia prometido modifi car esta situação e preferencialmente valorizar funcionários públicos municipais de carreira, com conhecimento dos bairros onde iriam atuar.

Logo na primeira semana de governo, Fernando Haddad já se reuniu com os 31 novos subprefeitos, a maioria deles realmente funcionários públicos de carreira.

Para a região da Vila Mariana,foi nomeado um arquiteto e urbanista. Luiz Fernando Macarrão é especialista em desenvolvimento urbano e atuava na Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo até ser nomeado Subprefeito de Vila Mariana. Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia, Macarrão também é graduado em Engenharia Civil (1983) e Administração de Empresas (1988) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Direito (1997) pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Uesrnidas.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, ele tem experiência em desenvolvimento urbano, planejamento urbano e ambiental, gestão de contratos e direito urbano e ambiental. Vai atuar em uma região com diversas demandas complexas em termos urbanísticos.Da preservação de parques e áreas verdes, à criação.

Serviço

Dirceu de Oliveira Mendes (esquerda) assumiu o Jabaquara e Luiz Fernando Macarrão (direita) vai comandar a Vila Mariana de ecopontos, ampliação do sistema de coleta seletiva e descarte de entulho, a comunidade certamente levará demandas importantes ao arquiteto.

Mais do que isso, os distritos da Vila Mariana têm ampla discussão relacionada ao uso
e ocupação do solo. Com a crescente construção de empreendimentos imobiliários,
a região ganha problemas como a difi culdade em estacionar,trafegar, escassez de
serviços…

Jabaquara

O Jabaquara também terá um funcionário de carreira no comando da Prefeitura. Ali, foi designado um gestor de transporte e tráfego que há anos vem implantando projetos na região do Jabaquara.

Especialista em planejamento e mobilidade urbana, Dirceu de Oliveira Mendes está na CET( Companhia de Engenharia de Tráfego) há doze anos.Tem formação como tecnólogo em edificação, formado pela FATEC.

Ali, os desafios serão igualmente intensos. O bairro é alvo de embates e polêmicas provocados por projetos ambiciosos – tanto da Prefeitura, como é o caso da prometida e não concretizada Operação Urbana Água Espraiada, quanto do Estado, que constrói ali a Linha Ouro, 17, do metrô, toda em elevado e também planeja a implantação de um mega complexo de eventos no Centro de Exposições Imigrantes.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados