Siga-nos

Trânsito

Novas interdições alteram tráfego na região da estação Santa Cruz

Publicado

em

Conforme o jornal São Paulo Zona Sul antecipou com exclusividade, a Companhia de Engenharia de Tráfego implantou novas alterações no viário ao redor da estação Santa Cruz, por conta das obras de expansão da Linha 5 – Lilás do Metrô. Quando a calçada local foi tomada pelas obras, a previsão era de 30 dias de interdição – mas agora a CET avisa que as mudanças viárias vão se estender por mais 150 dias.
A primeira alteração foi a interdição do cruzamento da Domingos de Moraes pela Rua Pedro de Toledo, bem em frente ao Colégio Arquidiocesano. Agora, motoristas que vêm pela Pedro de Toledo só podem virar à direita, na Domingos de Moraes em direção ao Jabaquara. Quem pretende seguir rumo ao centro precisa cruzar pela Rua Borges Lagoa.
Outra mudança foi feita para ampliar a área onde está sendo construída a futura estação Santa Cruz, já que o projeto da linha 5 prevê duplicação da parada. Duas faixas da Rua Domingos de Moraes no sentido bairro foram transformadas em canteiro de obras, ampliando o já existente. Ao lado dela, em pleno asfalto, foi construída a nova passagem para pedestres.
Com a redução da pista, a CET passou a orientar motoristas para que usem um caminho alternativo, entrando pela Rua Dr.Diogo de Faria, antes da estação, convergindo à esquerda na Rua Coronel Lisboa e seguindo pela sua continuação, a Rua Primeiro de Janeiro, para então retornar ao corredor Domingos de Moraes/Jabaquara pela Rua Luis Góes ou Alameda das Boninas.
No entanto, motoristas na região se queixam de que o caminho formado pelas ruas Coronel Lisboa e Primeiro de Janeiro já está saturado. No horário de pico da tarde, especialmente, o congestionamento é frequente. Além do movimento local, há um agravante: na Avenida Dr. Altino Arantes, um dos cruzamentos da Primeiro de Janeiro, forma-se um corredor de uma pista para pais que retiram seus filhos em um colégio. A via fica lotada e há reflexos no corredor alternativo apresentado pela CET.
Desvios
A CET orienta que os veículos que trafegam pela Rua Pedro de Toledo para acesso à Rua Domingos de Morais, deverão entrar à esquerda na Rua Machado Bittencourt e à direita na Rua Borges Lagoa, seguindo até o cruzamento com a Rua Domingos de Morais.
Devido ao estreitamento da Rua Domingos de Morais, no trecho entre as ruas Borges Lagoa e Pedro de Toledo, os motoristas poderão utilizar as seguintes alternativas:
Sentido Centro – seguir pela Rua Afonso Celso a partir da Rua Ouvidor Peleja. Vale destacar que obras na ilha central da avenida também reduzem a pista sentido centro.
Sentido Bairro – entrar à direita na Rua Doutor Diogo de Faria, à esquerda na Rua Coronel Lisboa, em frente pela Rua Primeiro de Janeiro e à esquerda na Rua Luís Góes. Os veículos que trafegam pela Rua Sena Madureira poderão seguir a mesma orientação, a partir da Rua Coronel Lisboa.

 

Pista na Domingos de Moraes ficou mais estreita e cruzamento da Rua Pedro de Toledo foi fechado. Pedestres continuam enfrentando riscos: quem vem pela Pedro de Toledo agora entra diretamente na Domingos de Moraes, sem semáforo…

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados