Siga-nos

Sem categoria

Novas estações têm horário estendido

Publicado

em

As três recém inauguradas estações da Linha 5 – Lilás, que estavam em operação assistida em horário limitado, começaram a operar por mais tempo desde segunda-feira. Ainda assim, não é horário completo de funcionamento. Segundo a Companhia do Metrô, isso acontece porque as novas estações precisam passar por período de testes como protocolo de segurança, seguindo padrões internacionalmente adotados.

Desde segunda, 13, as paradas Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin da Linha 5-Lilás do Metrô passaram a operar das 9h às 16h, ainda em sistema de operação assistida e, portanto, sem cobrança de tarifa, de segunda a sábado, incluindo feriados.

O horário deve ser prolongado aos poucos durante a atual fase de implantação do novo trecho da Linha 5, que tem 2,8 km, até chegar ao seu funcionamento pleno, das 0h40 à meia-noite, a exemplo de toda a rede.

As demais novas paradas previstas no projeto de expansão deveriam ser inauguradas em dezembro, mas o metrô acaba de confirmar que não ficarão prontas a tempo. Só em abril haverá conexão, finalmente, com as linhas Azul e Verde e a conclusão total das obras está prevista apenas para dezembro de 2018.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados