Siga-nos

Restaurantes

Nova pizzaria aposta em elegância e originalidade

Publicado

em

Ambiente elegante e charmoso, cardápio original e refinado, serviço atencioso, conforto e estacionamento próprio. Tudo isso em um bairro carente de opções gastronômicas. Esta é a proposta da nova Pizzaria Clara Rafaela, localizada no bairro da Saúde e com capacidade de atendimento para 100 lugares.
Mas, só mesmo conferindo pessoalmente o cliente vai entender a experiência única e moderna da nova pizzaria da zona sul.
A criação da nova pizzaria foi baseada em uma história de amor. Os irmãos Rafael e Vanderley resolveram resgatar a trajetória da família que no século passado saiu da Itália, em busca de uma vida nova e aportou no Brasil. “A casa, montada em prédio próprio, mantém a memória de nossas avós, originando o seu nome – Pizzaria Clara Rafaela”.
A primeira preocupação foi a de criar um cardápio com diversidade de sabores e coberturas em nossas pizzas, assim como entradas, saladas e até alternativas de outros pratos para quem busca uma opção gastronômica diferenciada.
Foram criadas dez entradas que variam de pães de calabresa e escarola, corniciones, picolinos de aliche, muçarela e calabresa. Outra pedida incrível é o Melanzuchi, composto de camadas de fatias de abobrinha e berinjelas assadas e marinadas em azeite, intercaladas com tomate cobertas com muçarela salpicadas de queijo parmesão e assado no forno a 300’.
Há seis tipos de saladas: Caprese, Ceasar, Juliana entre outras.
O portfólio de pizzas promete atender aos mais diferentes gostos. São 35 coberturas, entre Tradicionais, Especiais e Nobres. “Nossas pizzas são realmente diferenciadas, a começar pela exclusiva receita da massa que sempre é produzida com pelo menos 24 horas de antecedência para descansar e concluir o crescimento e a fermentação. O resultado é uma pizza de massa leve e crocante de fácil digestão. No molho de tomate, são utilizados somente tomates pelados italianos levemente temperados e de textura consistente”, explicam os irmãos, apaixonados pela boa gastronomia.
Contam ainda que os ingredientes dos recheios são todos de primeiríssima qualidade, com destaques para itens como a calabresa curada artesanal, bacalhau gadus morhua, coração de alcachofras italianas, legitimo Catupiry, cogumelos shitake, shimezi e portobello sempre frescos.
A casa oferece Frango a Passarinho, Batata Frita, Filé de Frango, Filé Mignon Grelhado e Filé a Parmegiana para aqueles que não apreciam pizza.
As sobremesas têm também seu toque de originalidade: não são industrializadas, são produzidas artesanalmente por uma confeiteira na própria casa. “Lembrando aquele sabor familiar de mãe”, dizem.Até o café espresso é tirado em equipamento italiano com grãos de café arábica superior produzidos no sul de Minas Gerais.
Para os apreciadores de um bom chope, oferecemos os da Brahma Claro e Black, em que os barris ficam acondicionados em geladeira exclusiva. Já para os amantes de um bom vinho, a carta tem mais de 30 rótulos importados do velho continente e também da América do Sul, mantidos em uma adega climatizada.
“Toda essa estrutura está respaldada por equipe de funcionários treinada e dedicada ao bom atendimento”, garantem Vanderley e Rafael. Nesta época de festas e renovação, é um verdadeiro presente conhecer o ambiente acolhedor e diferenciado da Clara Rafaela, podendo receber grupos para confraternização em seu salão superior.
A casa conta com sistema Delivery garantindo que sua pizza seja entregue com toda a qualidade oferecida no salão.
A pizzaria fica na R. Traituba, 400 – Saúde. Telefone: 5594-1600, com estacionamento próprio. Confira o cardápio completo e mais fotos em www.clararafaela.com.br. Aberta de terça a domingo, das 18h30 às 23h30 – sextas e sábados até 1h.

foto-2

foto-3

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados