Siga-nos

Educação

Vá de metrô e van ao Zoológico

Publicado

em

O Zoológico de São Paulo é sempre uma ótima opção para crianças e pessoas de todas as idades nas férias. Além de ser pertinho da Vila Mariana e Jabaquara, o amplo espaço reúne atrações e atividades de lazer e turismo, mas também de educação ambiental e cultura.

Agora, nas férias, há programação especial com apresentações diárias no Espaço Bicho, atividades didáticas sobre os répteis e teatro de fantoches na Arena Cultural.

Outra visita obrigatória deve ser aos dois novos recintos para os répteis lagarto-rabo-de-macaco (Corucia zebrata) e jibóia-do-rabo-vermelho (Boa constrictor constrictor), inaugurados em dezembro! Os recintos foram idealizados para atender todas as necessidades biológicas e comportamentais dos animais.

Chuva artificial, ambientação, aquecimento e tamanho adequado são recursos presentes nas novas áreas do Zoo e que propiciam o bem estar, além de agradar aos olhos dos visitantes, que têm a oportunidade de admirar os animais em ambientes cenográficos bem realistas.

Estrutura do Zoo

Contando com a Fazenda em Araçoiaba da Serra e o anexo conhecido como Simba Safari, o Zoo SP abriga mais de três mil espécies de animais no plantel, entre aves, répteis, mamíferos, anfíbios e invertebrados, sendo 500 espécies.

Cada um com estilo de vida diferente, costumes, alimentação e comportamentos, o que torna a ida ao lugar um passeio educacional e totalmente interativo. Adultos e crianças podem aprender, e muito, com essa experiência.

Ciência e Pesquisa

Para cuidar dessa extensa fauna, só no Departamento de Pesquisas Aplicadas são mais de 145 projetos realizados em parcerias com outros institutos que visam a conservação das espécies e do meio ambiente.

Educação ambiental

Além disso, diariamente são realizadas apresentações didáticas com diferentes espécies de animais em cenários que representam seus habitats naturais. É possível, inclusive, realizar visitas monitoradas com roteiros distintos, adequados à faixa etária e às perspectivas dos visitantes.

Histórico

Desde a fundação, em 1958, já passaram pelas dependências do Parque Zoológico pelo menos 85 milhões de pessoas. As instalações têm uma área total de 824.529 m² de Mata Atlântica, que ainda abriga animais nativos – complementando, assim, a variedade de espécies. Ainda há nascentes do riacho Ipiranga e uma rica flora.

SERVIÇO

O Zoológico fica na Avenida Miguel Stéfano, 4.241, Água Funda. Telefone: 5073-0811 Preço: R$ 30,50 (adultos) e R$ 15,50 (de 6 até 12 anos). Menores de 5 anos não pagam . O local conta com estacionamento, mas há um transfer com valor integrado (Bilhete do ônibus + ingresso) com partidas e regressos do Metrô Jabaquara.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados