Siga-nos

Construção e Reforma

Na Vila Mariana, curso ensina a fazer móveis de papelão

Publicado

em

Pode parecer estranho, mas móveis de papelão são muito resistentes e suportam boas cargas. Para melhorar, ainda são uma alternativa sustentável e barata – além de muito criativa – para criar móveis diferentes para sua casa ou escritório.

Agora, no Sesc Vila Mariana começa um curso para ensinar quem quiser montar seus próprios móveis e objetos. Começa hoje, dia 6, e vai até dia 27 de outubro, com encontro sempre às sextas-feiras.

O curso de Movelaria de Papelão é baseado no trabalho da Adaptive Design Association (ADA), instituição pró-acessibilidade de Nova York, e pretende ensinar os participantes a construir móveis adaptados utilizando o papelão como principal matéria prima.

A partir de casos reais apresentados no começo do curso, os participantes serão instigados a pensar a solução e produzi-la, com a intenção de sair do curso com um móvel de papelão que se configurará como uma tecnologia assistiva de baixo custo e open source.

O programa do curso vai abordar a versatilidade do papelão, exemplos de mobílias acessíveis já construídas a partir do trabalho com o papelão e a parte prática de construir um móvel em conjunto. O curso acontece às sextas, por apenas duas horas: das 15h às 17h.

As aulas serão ministradas por Gui Bueno, formado em Midialogia pela Unicamp e mestre em Design de Mídias Educativas Digitais pela New York University (NYU). Tem como pesquisa os aplicativos móveis de ensino de idiomas, além de trabalhar no aplicativo LanguageBug, ainda em desenvolvimento.

O curso Movelaria de Papelão: Construindo a Acessibilidade acontce no Espaço de Tecnologias e Artes, 3º Andar – Torre A, do Sesc Vila Mariana. Não recomendado para menores de 16 anos.

O curso é grátis e as inscrições devem ser feitas na Central de Atendimento (Piso Superior – Torre A. O Sesc Vila Mariana fica na Rua Pelotas, 141. Informações: 5080-3000.

Advertisement
3 Comentários

3 Comments

  1. Rita de Cassia Couto santos

    8 de março de 2019 at 11:59

    Olá eu desejo muito apreender a produzir os móveis de papelão.

  2. SANDRA VASCONCELOS

    18 de março de 2019 at 10:54

    Bom dia, eu quero muito, estou apaixonada por esse projeto

  3. Sueli Pires

    30 de maio de 2019 at 23:46

    Gostaria que esse curso voltasse a ser oferecido pelo Sesc em alguma unidade central em São Paulo. Tem um sendo oferecido agora em junho de 2019 no Sesc São Caetano mas fica dificil para eu ir para lá .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados