Siga-nos

Cultura

Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia promove mostra sobre a Amazônia

Publicado

em

Na década de 1980, várias árvores foram derrubadas em um terreno paulistano para dar lugar a um empreendimento imobiliário. A vizinhança se mobilizou e o terreno acabou se tornando a sede do MuBE que, embora muitos não saibam, desde o início foi projetado para ser um museu de escultura e ecologia.

Agora, a exposição “Amazônia: Os Novos Viajantes” retoma esse conceito ao MuBE. A mostra apresenta o trabalho científico ao lado de produções artísticas de diferentes períodos, desde os viajantes do século XIX, passando pelos modernos, até se aproximar das pesquisas contemporâneas.

Composta por três segmentos – módulos Histórico, Científico e Artístico – a exposição parte de uma pesquisa científica sobre a origem da floresta amazônica, que levou artistas para expedições no Rio Negro e no Rio Amazonas. Ao unir arte e ciência, ainda abre uma janela para aproximar o público da Amazônia, destacando sua riqueza, exuberância e importância para a sobrevivência do planeta.

A exposição ficará aberta até dia 29 de julho e poderá ser visitada de terça-feira a domingo, das 10 às 18 horas. A entrada é franca. O endereço do MuBE é rua Alemanha, 221, Jardim Europa. O museu fica a 20 minutos de caminhada a partir da estação Fradique Coutinho (Linha Amarela) ou pode ser acessado pela linha de ônibus s107T-10 – Term. Pinheiros, que passa na Rua Augusta, 1592, junto à estação Consolação do metrô (Linha Verde).

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados