Siga-nos

Cultura

Mostra valoriza reutilização em vez do consumo

Publicado

em

Obras nada convencionais de artistas-inventores são os ingredientes principais da exposição Maquinações – Artistas, Máquinas e a invenção do cotidiano, que fica de 23 de novembro a 14 de fevereiro de 2019 em cartaz.

Na mostra, 13 artistas e coletivos brasileiros e estrangeiros apresentam seus trabalhos, apostando mais na interação do que na interatividade, no analógico sobre o digital, na reutilização em vez do consumo, e em soluções e técnicas acessíveis em contraponto às complexidades contemporâneas.

Maquinações reflete sobre a criação e operação de máquinas por artistas que são inventores de engenhocas e atuam na intersecção entre arte, ciência, tecnologia e vida. São criadores que transformam seus ateliês em oficinas, suas oficinas em laboratórios, seus laboratórios em extensão da vida.

Maquinações – Artistas, Máquinas e a invenção do cotidiano pode ser visitada de segunda a sexta, das 9h30 às 19h30 no  Espaço de Tecnologias e Artesdo SESC Carmo, localizado na  Rua do Carmo, 147 – Centro.

Para visitar a exposição sem precisar recorrer ao automóvel, basta descer na estação Sé do metrô (linha Azul)- a unidade do Sesc fica a 450 metros dali.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados