Siga-nos

Cultura

Mostra reúne heróis urbanos em vários pontos da cidade

Publicado

em

Fotos de Kátia Arantes estão em exposição na escola de Astrofísica, no Parque Ibirapuera

Quem mora em São Paulo e enfrenta o cotidiano estressante da cidade pode ser considerado um herói…Brincando com este conceito, a fotógrafa Kátia Arantes retratou pontos turísticos e históricos da cidade de um jeito bem diferente.
O resultado deste trabalho pode ser conferido na Escola Municipal de Astrofísica, no Parque Ibirapuera. Desde dia 13, está em cartaz lá. Na mostra, os super heróis da ficção são apresentados no cenário urbano da cidade de São Paulo. A fotógrafa Kátia Arantes inspirou-se em heróis do nosso cotidiano para captar imagens surpreendentes.
A proposta desse trabalho fotográfico é o uso criativo da perspectiva. Através de uma lente grande angular a perspectiva é trabalhada para controlar nossa forma de perceber as dimensões, o espaço, a distância e a profundidade. Os bonecos foram realmente colocados em diversos pontos da cidade de São Paulo, não existe fusão de imagens.
Nesta exposição de imagens captadas pela fotógrafa, é possível perceber que muitos heróis reais podem passar despercebidos diante de cenários bonitos e intrigantes. E também que os pontos turísticos da cidade muitas vezes são, da mesma forma, ignorados pelos heróis da realidade urbana.

 

 

A Escola Municipal de Astrofísica (EMA), que sedia a mostra, foi inaugurada em janeiro de 1961 como espaço onde seriam ministrados cursos de astronomia, demanda em grande parte estimulada pelas sessões do Planetário do Ibirapuera, inaugurado quatro anos antes. Hoje são oferecidos cursos de níveis variados, desde introdutórios, que buscam dar visão geral da astronomia, até outros mais aprofundados, como Astronomia do Sistema Solar, Evolução Estelar ou Cosmologia. O foco principal da escola é o ensino e a divulgação de Astronomia e ciências afins.
A Exposição Heróis Urbanos pode ser conferida de segunda a sábado, das 9h às 18h. A Escola fica ao lado do Planetário, dentro do Ibirapuera, com entrada pela Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, Parque Ibirapuera. (Portão 10 somente para pedestres. Portão 3, estacionamento com Zona Azul). Telefone: 5575-5425

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Mostra reúne heróis em espaços urbanos de São Paulo « villa marianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados