Siga-nos

Problemas na região

Mirandópolis e Bosque ficaram 8 horas sem luz

Publicado

em

Segunda-feira, 21 de fevereiro. Um novo temporal atinge a capital paulista. E um novo apagão se inicia em várias ruas dos bairros de Mirandópolis, Chácara Inglesa e Bosque da Saúde. Moradores dessas áreas ficaram sem energia por cerca de 8 horas, desde 15h até quase meia-noite. Não só as casas e prédios ficaram sem energia, mas também os semáforos da região tiveram funcionamento interrompido. No cruzamento da Avenida Bosque da Saúde com a Avenida Professor Abraão de Moraes, a CET chegou a implantar bloqueios, para impedir o uso desse trajeto. Mas, os cavaletes foram derrubados e motoristas cruzavam a pista da mesma forma. Este é o segundo apagão no mês, em que diversas outras interrupções foram também registradas de maneira localizada. No início de fevereiro, um blecaute mais amplo, que atingiu até o aeroporto de Congonhas, fez com que o Procon exigisse explicações da Eletropaulo e estabelecesse prazo para elas: 24 de fevereiro.

Ontem, o Jornal SP Zona Sul pediu à empresa informações sobre o relatório, mas não obteve resposta até o fechamento da edição. A empresa também não deu detalhes sobre as falhas específicas registradas na Vila Mariana, Mirandópolis e Bosque da Saúde, na segunda-feira. Uma nota divulgada pela empresa na data explicava apenas que quedas de árvores por toda a cidade, durante o temporal, haviam provocado as interrupções no fornecimento e que mais de 1100 homens trabalhavam na recuperação do sistema.

A empresa informou ainda que teve de priorizar o atendimento aos clientes sobrevida (que dependem de aparelhos para sobreviver), hospitais, delegacias e empresas de serviços essenciais. Até 12h da terça, ainda havia 10% de ocorrências não restabelecidas, localizadas em pontos onde caíram árvores de grande porte, cuja retirada dependia da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados