Siga-nos

Internet

Metrô começa a implantar acesso wifi livre em estações

Publicado

em

A tendência é mundial e pelo jeito o poder público brasileiro está atento. Depois de a Prefeitura ter implantado acesso gratuito à internet sem fio em praças e parques, agora é a vez do Metrô começar a oferecer o serviço em estações.
A novidade começou a ser implantada no final de novembro. Desde o dia 28, os usuários das estações Paraíso, Vila Prudente e Tamanduateí já podem usufruir de WiFi gratuito.
Na estação Paraíso, da linha Azul, o sinal está disponível na plataforma 2, próximo da SSO (Sala de Segurança Operacional). Em Tamanduateí, os usuários podem acessar a internet na área de integração do Metrô com a CPTM. Já em Vila Prudente, a conexão pode ser feita no piso onde será a futura integração com o monotrilho. Todas as áreas estão identificadas com adesivos e placas.
Para utilizar o serviço, o usuário deve pesquisar a rede “wifi_metro_sp” e cadastrar seu e-mail. Após aceitar o “Termo de Condições de Uso”, estará habilitado a usar a internet.
A conexão atende inicialmente 200 usuários simultaneamente, com capacidade de expansão. Cada pessoa pode utilizar a rede por no máximo 20 minutos, com intervalos de 15 minutos.
O tempo permitido de conexão é superior, por exemplo, ao que é disponibilizado pelos metrôs do Rio de Janeiro (15 minutos, duas vezes ao dia) e de Tóquio (15 minutos, cinco vezes ao dia).
Até o final deste ano, o serviço estará disponível em mais uma estação (com maior movimento de passageiros) da rede metroviária paulista, totalizando cinco estações.
Na região, já há acesso gratuito a internet, oferecido pela Prefeitura, nos Largos Ana Rosa e Moema (N.S. Aparecida), na Praça Alfredo Souza Egydio Aranha e Parque da Conceição (Lina e Paulo Raia) e em novembro foi inaugurado o serviço também na Praça Santa Rita de Cássia, em Mirandópolis. O Parque do Nabuco, na divisa entre Jabaquara e Cidade Ademar, também já conta com o serviço.
Ainda para este ano, a Prefeitura promete que estará em operação o ponto de acesso do Parque da Independência, no Ipiranga.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados