Siga-nos

Internet

Metrô amplia wifi gratuito para estações Ana Rosa e Jabaquara

Publicado

em

Quem passar pelas estações Jabaquara e Ana Rosa sexta-feira, 12, os usuários das estações Ana Rosa e Jabaquara do Metrô podem utilizar o serviço gratuito de Wifi.
Com a implantação nessas duas estações, o Metrô cumpre a meta de oferecer sinal de Wifi gratuito em seis estações, ainda em 2014. Ao todo, serão 75 áreas de acesso, distribuídas por todas as estações da rede de metrô até dezembro de 2015.
Tanto na Estação Ana Rosa quanto em Jabaquara, a conexão poderá ser feita nas áreas de mezaninos, que estão devidamente identificadas com adesivos e placas. Para usar o serviço, o usuário deve pesquisar a rede “wifi_metro_sp” e cadastrar seu e-mail. Após aceitar o “Termo de Condições de Uso”, estará habilitado a usar a internet.
A conexão, que tem capacidade de expansão, vai atender 200 usuários simultaneamente. Cada pessoa poderá utilizar a rede por no máximo 20 minutos, com intervalos de 15 minutos.
O tempo permitido de conexão é superior, por exemplo, ao que é disponibilizado pelos metrôs do Rio de Janeiro (15 minutos, duas vezes ao dia) e de Tóquio (15 minutos, cinco vezes ao dia).
Além das estações Jabaquara e Ana rosa, outras quatro já oferecem sinal de Internet gratuito – Sé, Vila Prudente, Tamanduateí e Paraíso.
A Prefeitura também tem projeto neste sentido, oferecendo wi fi em mais de cem pontos da cidade. Entre eles, o Parque da Conceição, no Jabaquara, o Largo Ana Rosa, na Vila Mariana, e a Praça Santa Rita de Cassia na Saúde.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados