Siga-nos

Gastronomia

Menu é definido diariamente em restaurante italiano na Vila Mariana

Publicado

em

Poucas são as opções de boas cantinas italianas na região de Vila Mariana, Saúde e Jabaquara, atualmente. Comer uma bela macarronada, um risotto, bruschettas, polentas e tantas outras opções típicas do país que tem tantos descendentes vivendo na cidade tornou-se tarefa rara – ou apenas possível em restaurantes com cardápio mais eclético.

Um deles recentemente passou por mudanças intensas. O antigo Fina Farina se transformou em Zio Pasta e Grill no ano passado, depois que foi visitado pelo chef Erick Jacquin, conhecido especialmente por seu trabalho como jurado do programa Masterchef, mas que também comanda um outro reality – o Pesadelo na Cozinha.

Nesse, Jacquin avalia, critica e modifica todo a estrutura de endereços gastronômicos paulistanos.

E foi assim que o Zio Pasta e Grill modificou não apenas seu nome mas também toda sua estrutura física, planejamento e culinária.

As massas são frescas e o menu é definido diariamente, conforme a disponibilidade de ingredientes frescos sem um cardápio rígido.

Mas claro que sempre há diferentes tipos de massas, entre espaguetes, talharins, lasanhas, nhoque, penne, capeletes recheados, raviolis – todos produzidos nas oficinas da casa. Sugo, pesto, bolonhesa e outros molhos tipicamente italianos estão sempre ali. Polentas e risotos, sempre com opções de acompanhamento por carnes são também parte do cardápio.

Vale destacar que a casa é pequena, aconchegante e o ambiente bem artesanal prevalece no atendimento cotidiano.Nos dias úteis, oferece pratos executivos. De quarta a sexta, abre para o jantar. E no fim de semana oferece menus especiais, caprichados. Há uma carta de vinhos ideais para acompanhar os sabores italianos.

Fica na Rua Humberto I, 521, Vila Mariana. Telefone: 2387-1959.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados