Há um ano, eram inauguradas as alças de acesso ao viaduto Matheus Torloni. Mas, em plena apresentação oficial da obra executada para minimizar o impacto no trânsito da ampliação do SP Expo, maior centro de exposições da América Latina, o cenário era surpreendente: trânsito absurdamente congestionado.

O motivo: o evento Mega Artesanal havia atraído não apenas muitos veículos de passeio, mas também inúmeros ônibus de turismo lotados de visitantes. E a edição 2017 da Mega Artesanal começa nesta terça, 11, e vai até domingo. Ou seja: é melhor ficar atento ao trânsito naquela área.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que vai monitorar o trânsito até domoingo, sempre das 10h00 às 18h00, para a realização do evento

O São Paulo Expo localiza-se na Rodovia dos Imigrantes, km 11 (sentido São Paulo), junto ao Viaduto Mateus Torloni, na Água Funda.


Interdições

Caso necessário, serão adotadas medidas operacionais pelos Agentes da CET, englobando bloqueios e alterações de circulação no Viaduto Mateus Torloni e suas alças de acesso.

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.   

Recomendações ao Público

·         Respeite a sinalização;

·         Observe a sinalização e a orientação dos técnicos da CET e da Polícia Militar;

·         Dê preferência ao uso de transporte público (Metrô, Ônibus e Táxi);

·         Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;

·         Não estacione em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;

·         Não embarque ou desembarque em fila dupla ou afastado da calçada;

·         Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;

·         Procure conhecer previamente as vias de acesso e locais para estacionamento;

Compartilhe:

1 Comentário

  1. E das alças novas que foram inauguradas, só mudaram os acessos do sentido imigrantes. As duas alças novas no sentido oposto estão inoperantes, bloqueadas pela CET.

    Em grandes eventos, a CET também se limita a ficar na nova rotatória. O Trânsito fica muito prejudicado dentro do bairro, principalmente vindo do metrô jabaquara, há vários cruzamentos que são fechados toda hora por motoristas que desrespeitam os semáforos e ali não há fiscalização!

Comente essa matéria: