Siga-nos

Urbanismo

Marquise do Ibirapuera agora tem regras

Publicado

em

Obra assinada por Niemeyer harmoniza relação entre concreto e verde ao redor

A cidade deve ser um espaço de convivência entre o concreto e o verde. Talvez o Ibirapuera seja não apenas o maior parque, mas o maior símbolo de que essa convivência é possível.

A recém-reformada Marquise, obra assinada por Oscar Niemeyer, sempre foi um dos principais atrativos do Ibirapuera exatamente por facilitar o contato com a natureza, a prática de atividades físicas e a contemplação das curvas arquitetônicas celebradas pelo mestre.

Depois da reforma, entretanto, a Marquise tem novas regras para garantir a segurança e boa convivência entre os frequentadores.
Os pedestres são orientados a circular pelas extremidades, enquanto os ciclistas deverão usar o local apenas para travessia, dando prioridade para a utilização da ciclovia e ciclofaixa do parque. Já os skatistas e patinadores poderão praticar suas modalidades de segunda a sábado, em áreas demarcadas na Marquise.

Aos domingos e feriados, a prática dessas atividades será permitida até as 12h e após as 18h, também nas áreas sinalizadas. A prática de longboard está permitida na ladeira do Bosque das Araucárias e Alameda do Lago, localizado próximo ao portão 10.

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Luis

    18 de janeiro de 2013 at 11:28

    Parabéns! Realmente a desordem que estava ,não tinha condições os pedestres e crianças trafegarem pela Marquise de forma segura,os praticantes de skte e patins não respeitavam ninguém e achavam os verdadeiros donos do lugar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados