No dia 14, às 10h, a terapeuta comportamental Luci Gameiro vai comandar a palestra sobre a Luxúria no Atitude de Viver. 

Palestrante motivacional, Luci é também colaboradora do programa Você Bonita da TV Gazeta há mais de cinco anos.

Para participar do encontro, basta doar dois quilos de alimento não perecível na entrada. O Atitude de Viver fica no Largo Ana Rosa, 29, conjunto 102, ao lado da estação Ana Rosa do metrô. Informações: 5083-8535. Site: atitudedeviver.com.br

Acupuntura

O CEPAV – Centro de Estudos e Pesquisas, localizado ao lado da estação Ana Rosa do metrô, também é famoso por contar com licença da Koryo Hand Therapy Instituto Seoul Korea para ministrar cursos da técnica Koryo Sooji Chim.

Esta terapia consiste em identificar 14 micro meridianos e 345 pontos de reação localizados em cada mão e que correspondem aos órgãos internos, aplicando-lhes micro agulhas que medem 2 cm, introduzidas cerca de 1 mm, podendo-se ainda estimulá-los através de moxabustão, de anel Sooji, radiação eletromagnética, imã e dieta Sooji Chim para tratar as doenças dos órgãos internos.

O Dr.Tae Woo Yoo, atual presidente da Academia de Terapia Koryo Sooji Chim, iniciou suas pesquisas em 1975, quando passou a divulgá-la pelo mundo. Hoje, é um estudo acadêmico e uma nova técnica médica desenvolvida na Coréia do Sul e amplamente difundida no mundo inteiro. Moderna, fácil de ser aprendida, simples de ser aplicada e indolor, a técnica não oferece qualquer perigo ou efeitos adversos, além de oferecer rápidos resultados.

O principio da Terapia Koryo sooji se baseia no fato de que a mão é um microcosmo que contem pontos correspondentes ao corpo inteiro. Quando se tem uma doença, os pontos correspondentes ao órgão adoentado apresentam reações aos estímulos diversos, provocando reflexos no órgão interno correspondente.

O CEPAV também oferece a técnica familiar da Koryo Sooji, uma terapia extremamente simples mas com grandes resultados através de sua correspondência das mãos com o corpo. “Utilizando pequenas bolinhas feitas de papel alumínio ,elásticos de cabelo, pedras de gelo entre outros artefatos caseiros podemos tratar diversos problemas simples de saúde como dores de cabeça, insônia, cervicalgias, dores nas articulações, transtornos digestivos entre outros. Para isso basta apenas aprender a identificar o corpo na mão”, diz o professor Alexandre Gameiro, do Cepav – Atitude de Viver, que adminnistra o curso. “Esse tipo de tratamento é muito bem aceito em bebes jovem e adulto”, completa.

O Curso se divide em básico e avançado, com duração de seis meses e 48 horas de carga horária cada módulo. As aulas acontecem um sábado por mês, das 9h às 12h e das 13h às 18h. O CEPAV – Atitude de Viver fica no Largo Ana Rosa, 29 – conj. 102 – Vila Mariana, metrô Ana Rosa. F: 5083-8535. Site: www.atitudedeviver.com.br

Compartilhe:

Comente essa matéria: