Siga-nos

Cultura

Literatura fantástica tem espaço na região

Publicado

em

Você sabia que, na região, existe uma biblioteca especializada em literatura fantástica? Ali acontecem eventos temáticos, rodadas de RPG (roleplaying game, muito apreciado por adolescentes, em especial, em que eles assumem papéis, vestem-se de acordo…), encontros com escritores, exibições de filmes… Para quem ainda não conhece, mas curte essa linha ficcionária literária, a Jornada Coração de Tinta é uma boa oportunidade.

O evento acontece neste sábado, 6, sob orientação da escritora Rosana Rios. Gratuita, a jornada é inspirada na trilogia Coração de tinta, Feitiço de tinta e Morte de tinta, da autora alemã e radicada nos Estados Unidos, Cornelia Funke. Os livros contam a história de um personagem que pode trazer para a vida real outros personagens extraídos dos livros que lê e vice – versa.

O encontro começa às 14h com a leitura compartilhada de trechos da obra. Às 15h, Rosana Rios realiza palestra sobre o tema na sala Luiz Sérgio Person. Às 16h, o público poderá assistir ao filme Coração de tinta – O livro mágico (foto), uma adaptação cinematográfica do original, lançado em 2008, que tem como diretor Ian Softley e os atores Brendan Fraser e Helen Mirren no elenco, esta última ganhadora do Oscar de Melhor Atriz em 2007, por sua atuação no filme A Rainha.

Para finalizar, às 18h, um debate discute a escolha da linguagem literária e a cinematográfica da obra.

O evento é recomendado para maiores de 12 anos e os interessados devem se inscrever previamente pelo telefone ou no dia e hora das atividades, pessoalmente.

A Biblioteca Pública Viriato Corrêa (Temática em Literatura Fantástica) fica na Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana. Telefones. 5573-4017 e 5574-0389.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados