Siga-nos

Restaurantes

Linguiças caseiras fazem sucesso

Publicado

em

Linguiças caseiras têm feito sucesso e clientela precisa fazer pedidos com 24 horas de antecedência – prazo pode ser maior para pedidos de recheios com ingredientes personalizados

James Talarico tem feito sucesso com a produção caseira de linguiças. Em menos de um ano que deu início à sua arte gastronômica, já atende a pedidos que rendem mais de 400 quilos de linguiça por mês!

Mas, ele não sonha em industrializar os sabores que andam deixando a clientela com água na boca. Sua intenção é manter essa característica artesanal, porque ele acredita que é este ritmo que garante qualidade e paladar únicos.

Os pedidos precisam ser feitos com 24 horas de antecedência – em alguns casos pode demorar mais, conforme os pedidos especiais, com ingredientes e recheios sugeridos pelos próprios clientes.

Talarico acredita que o principal segredo do sucesso é a procedência e a qualidade da carne utilizada, mas a clientela aposta que há um talento, uma verdadeira arte no ato de rechear as linguiças de forma equilibrada.

As mais tradicionais são as de Alho, Provolone, Pimenta, Bacon e Qeuijo branco – todas com carne suína. Mas, as inovações são constantes e agora há produção da linguiça Blumenau, que mistura contra-filé bovino com uma porção de carne de porco.

Outro sucesso recente é a Cuiabana, em que a combinação entre contra-filé e cupim bovino criam uma textura bem saborosa. Outra novidade é a linguiça de salmão, em que o peixe, rico em ômega 3 e campeão na preferência de sabor, é misturado ao cream cheese, como em pratos da culinária oriental.

Como a produção é artesanal, todo o sistema de venda é baseado na entrega em casa. Basta fazer os pedidos antecipadamente e aguardar. Vale ainda destacar que a produção faz o enchimento das linguiças sem gordura.

Há sabores montados com frango, carne bovina ou suína, salmão e recheios com azeitona, legumes, provolone alho, entre outros. A equipe também sugere receitas e as melhores formas de aproveitar as linguiças no cotidiano.

A linguiça é tida, historicamente, como um alimento que já fazia parte das culturas mais antigas. As mais famosas linguiças do cultura itálica antiga foram feitas na Lucania, mas hoje esta iguaria conquista muito os alemães, ingleses (que a consomem até no café da manhã) e todas as demais culturas no mundo.

Para fazer seus pedidos, é preciso ligar para 5622-4297 e 99560-1773

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Marcelo

    3 de janeiro de 2018 at 23:15

    Muito legal essas iniciativas de pequenos empreendedores que começam a fabricar linguiça caseira/artesanal.

    Em breve, estarei montando a minha marca também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados