Siga-nos

Cultura

Lazer também é destaque da virada esportiva na região

Publicado

em

Haverá atividades para pessoas de qualquer idade e em vários cantos da cidade

Pólo áquatico, yoga ou badminton? Ginástica Afromix, capoeira ou clínica de artes marciais? Acrobacia infantil, acantonamento ou recreação? Pedalada noturna ou aula aberta de jump? Seja qual for a opção, quem quer se mexer vai encontrar uma programação diversificada, tanto em modalidades, quanto em horário ou público alvo. Tem agenda para os que buscam participar ou para aqueles que vão só assistir. Neste fim de semana, acontece a quinta edição da Virada Esportiva.

O evento promovido pela Prefeitura de São Paulo não objetiva apenas estimular a prática de atividades físicas ou incentivar o esporte. A ideia é gerar lazer para pessoas de todas as idades, em todos os cantos da cidade. Há eventos durante o dia ou de madrugada, atividades para crianças, palestras e aulas abertas  de ginástica para terceira idade, peneiras para atletas, muitos jogos para serem contemplados… Tudo de graça!

Todos os CEUS, Clubes Escolas, CDCs e parques estarão com programação. O ideal é entrar no site www.viradaesportiva.prefeitura.sp.gov.br e procurar a modalidade esportiva preferida e descobrir qual o endereço mais próximo em que será promovida.

Mas, parte da programação merece destaque. Na Vila Mariana, o Sesc terá muita coisa legal, para todas as faixas etárias: basquete street, volei 4 x 4, pequenos acrobatas… Aula aberta de jump é outra possibilidade para quem quer descobrir um jeito novo de se mexer.

O Clube Escola Ibirapuera (CI) é endereço certo de diversão e lazer, com aula aberta de condicionamento fisico, de mini-tramp e de step. Confira lá também a Bocha e Dança do clube dos paraplegicos. O clube tem ainda danças folclóricas, festival de Polo Aquático e de Tênis

O Parque das Bicicletas terá muitas atividades de recreação para crianças e saída da pedalada noturna para ciclistas. Com previsão de temperaturas amenas, sem frio nem calor excessivo, a noite promete nesta virada. No Centro Olimpico e no Clube Escola Vila Guarani haverá peneiras para selecionar atletas de futebol e outras modalidades. O COTP terá também boxe, ginástica artística e outras modalidades olímpicas para a platéia conferir.

A clinica de Rugby para a moçada de 10 a 14 anos é só um dos destaques do CEU Caminho do Mar, que também terá acantonamento, ginástica afromix, palestra de qualidade de vida para terceira idade, recreação e atividades aquáticas para jovens de 10 a 16 anos.

Os endereços, horários de cada atividade e programação completa de cada local podem ser conferidos no site da Virada.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados