Siga-nos

Cultura

Lasar Segall tem nova exposição

Publicado

em

Gosta de arte? Valoriza museus? Então, desde sábado há uma boa e gratuita opção na Vila Mariana: Conferir a exposição “Ao Sul do Futuro”, com obras de Leila Danziger, artista visual e poeta, no Museu Lasar Segall.

De acordo com o curador Raphael Fonseca, a exposição traz à tona a velha máxima explorada pelo escritor austríaco Stefan Zweig, autor do livro “Brasil, país do futuro”, em 1941.

“Setenta anos depois das palavras de Zweig, o Brasil ainda aguarda o momento de atingir seu sonhado futuro; ao sul da Europa (e do eurocentrismo) temos aprendido que viver o presente talvez seja a melhor resposta para o anseio futurista do Modernismo – especialmente na jovem democracia brasileira. O que Leila Danziger propõe em sua pesquisa como artista visual e poeta é um convite a um olhar cético, fruto dos traumas históricos que nos trazem ao agora. Para alcançarmos isso, é preciso termos um pé no aqui (presente) e o outro no lá (passado)”, diz.

A mostra reúne peças gráficas que são, ao mesmo tempo, matéria e tema dos trabalhos: agendas, livros de literatura e livros didáticos.
“As manchas nos papéis são essenciais para nos lembrarmos do acúmulo temporal e para percebermos suas contaminações por fluidos corporais e lugares de condicionamento”, avalia o curador.

O Museu Lasar Segall abre ao público de quarta a segunda, das 11h00 às 19h00. Fica na rua Berta, 111 – Vila Mariana. Telefone: 2159 0400

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados