Siga-nos

Destaques

Jardim Botânico: oásis para quem busca tranquilidade

Publicado

em

O Jardim Botânico de São Paulo estará aberto neste feriado de Carnaval – inclusive na segunda-feira, 27. É uma ótima alternativa para quem quer fugir – ou descansar – da folia. Mas é também uma ótima opção em qualquer fim de semana ou tempo livre, para recuperar energias, valorizar o contato com a natureza, contemplar ou até fazer um piquenique  com alimentos naturais e orgânicos.

O local conta com as nascentes históricas do Riacho do Ipiranga, orquidário, um Museu, dezenas plantas e árvores nativas identificadas por placas, trilha natural, casa da bruxa…

Importante ressaltar, entretanto, que não é permitido o uso de bicicletas, skates, patins, uso de bola ou outros elementos que possam comprometer a tranquilidade do local. Também não são permitidos animais domésticos e que eventos (incluindo piqueniques) para mais de 20 pessoas devem ser autorizados antecipadamente.

Av. Miguel Stéfano, 3031 Água Funda. Fone: 5067-6000. De terça a domingo e feriados, das 9h às 17h. Quarta de cinzas aberto a partir das 12h e excepcionalmente aberto na segunda de Carnaval. Ingressos a R$ 6 (meia R$ 3). Vá de ônibus. Nas estações Sào Judas e Saúde, linhas de ônibus: 4742-10 (Metrô São Judas – Jd. Clímax); e 475-R (Pq Dom Pedro – Jardim São Savério – também na estação Santa Cruz). Na estação Imigrantes, linha 4491-10 (Pq Dom Pedro – Zoológico)

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados