Siga-nos

Política

Jabaquara terá Prefeita Regional a partir de janeiro

Publicado

em

Foram divulgados, esta semana, o nome dos 12 futuros Prefeitos Regionais. Na semana passada, 20 nomes já haviam sido anunciados, entre eles Vila Mariana e Santo Amaro. Desta vez, Ipiranga e Jabaquara estavam na listagem.
O vice-prefeito eleito e futuro Secretário Municipal de Secretarias Regionais, Bruno Covas, relacionou os restantes na quarta-feira, dia 7.
Para o Jabaquara, foi anunciada Maria de Fátima Fernandes (foto), uma das únicas três mulheres que vão comandar Prefeituras Regionais na cidade. Ela é é graduada em psicologia, com especialização em psicodiagnóstico e psicoterapia breve. É chefe do departamento de inspeção de São Paulo da EMTU. Também já ocupou cargo na Secretaria Municipal de Participação e Parceria, na coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social, na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e na Subprefeitura da Cidade Tiradentes.
Para o Ipiranga, foi indicado um nome já bastante conhecido da comunidade local: Amândio Martins. Engenheiro Civil, ele já ocupou cargos nas subprefeituras da Lapa, onde foi subprefeito, Ipiranga e Jabaquara, onde foi chefe de gabinete. Também já foi secretário adjunto na Secretaria Municipal de Esportes.
Para o Campo Limpo, foi nomeado Heitor Sertão, que já comandou a Subprefeitura do Jabaquara na gestão José Serra.
Cidade LInda
Durante a entrevista de anúncio dos nomes de Prefeitos Regionais, Bruno Covas ainda enfatizou as principais metas da gestão do prefeito eleito João Dória nesta área.
Segundo Covas, há intenção de fomentar a economia e desenvolvimento local, mas a zeladoria terá destaque, já a partir do primeiro dia da gestão, em 2 de janeiro.
“Uma das grandes atribuições das Prefeituras Regionais é justamente essa: o cuidar da cidade, além da fiscalização, do estímulo ao desenvolvimento local. É o dia a dia da cidade”, garantiu .
Bruno afirmou que haverá um grande mutirão na cidade inteira, não apenas para marcar o início da nova gestão, mas também para lançar o projeto Cidade Linda, que terá por objetivo garantir uma manutenção adequada e melhorar a estética urbana.
Segundo Covas, empresas que prestam serviços à Prefeitura vão desenvolver uma grande ação na Avenida 9 de Julho até as Marginais. Serão cerca de 2 mil pessoas atuando gratuitamente em tapa-buracos, poda de árvores, pintura de meio fio, limpeza de bocas de lobo etc.
O vice-prefeito eleito também afirmou que é determinação de João Dória que os futuros Prefeotos Regionais cumpram pelo menos uma agenda por dia nas ruas, promovendo encontros com as pessoas e contando com apoio não apenas de funcionários das próprias Prefeituras Regionais, mas também representantes das demais secretarias.

Bruno Covas anuncia últimos 12 nomes dos prefeitos regionais

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados