Siga-nos

Gastronomia

Jabaquara terá experiência gastronômica

Publicado

em

O Guia Michelin é uma referência mundial na alta gastronomia. A França também tem fama única quando se trata de culinária. Pois é um chef duas estrelas do Michelin que estará no Jabaquara na próxima semana, para oferecer o que os organizadores estão chamando de “experiência gastronômica única”.  Benoit Vidal, do L’Atelier d’Edmond, participará do São Paulo Boat Show 2017 – maior salão náutico indoor da América Latina – onde será montada uma réplica do restaurante francês. No chamado “Espaço dos Desejos”, estarão reunidas as principais empresas e marcas do segmento de luxo. Um menu exclusivo de tapas (típicos aperitivos servidos em pequenas porções) foi criado especialmente por Vidal e incluirá seis opções salgadas e três doces, a partir de  R$ 50.

O requintado cardápio terá ainda iguarias como siri prensado com quinoa e maracujá; truta marinada e grelhada na chama com tuile crocante de tapioca; ovo perfeito e risoto de abobrinha com velouté de parmesão; e canelone de carne bovina defumada com molho de hibiscos etc. Entre os itens mais nobres está o Caviar San Gregorio de Polanco, produzido no coração do Uruguai com ovas de esturjões russos e reconhecido mundialmente pelo sabor delicado e genuíno

Entre as opções doces, os visitantes vão encontrar delícias como folhado de merengue e morango ao perfume de broto de pinheiro e creme de chocolate com fava de cumaru e framboesas. Vinhos de marcas consagradas também estarão disponíveis.

De origem catalã, Benoit Vidal é conhecido por sua cozinha refinada e repleta de personalidade, com notas inventivas e referências ao terroir.

A iniciativa de replicar o L’Atelier d’Edmond no Brasil partiu do São Paulo Expo e poderá acontecer em outros eventos, como ferramenta de relacionamento para promotores e expositores com seus clientes.

O São Paulo Boat Show acontecerá de 21 a 26 de setembro no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 11,5. Telefone: 5067-1717. O evento acontece dia 21 das 16h às 22h; dias de semana 13h às 22h; final de semana 12h às 22h e dia 26 das 13h às 21h. Para a experiência gastronômica, entretanto, é necessário fazer reservas: De segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h, pelo telefone (11) 96618-6172 ou pelo e-mail reservas@saopauloexpo.com.br

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados